16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Arena Music provoca debates entre vereadores

Arena Music provoca debates entre vereadores

10/11/2015 23h32 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Arena Music provoca debates entre vereadores

O São Carlos Arena Music terminou no último final de semana, mas as polêmicas continuaram na sessão da Câmara de ontem. De um lado, a oposição criticou os gastos com o evento, enquanto, segundo eles, a cidade padece de itens básicos como seringas para diabéticos. De outro, a situação recordou que as administrações petistas gastavam com eventos e o caso era pouco reverberado na tribuna da Câmara.

Os debates aconteceram por conta de um requerimento elaborado pelo vereador Eduardo Brinquedos (PSC). Nele, o parlamentar pede informações sobre os gastos com o evento. “Nós somos favoráveis à festa. Mas cabe ao vereador executar a fiscalização. Um show gratuito, mas que cobra R$ 25 de estacionamento não é tão correto. O erro é misturar o que é público com o privado. Isso não dá certo”, disse o vereador Roselei Françoso (Rede).

Para o propositor do requerimento, houve falta de planejamento na idealização da festa. Eduardo Brinquedos (PSC) foi mais enfático. “Se quiseram fazer festa para agradarem o eleitor, não conseguiram”.

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) também acrescentou argumentos às críticas. Ele defendeu que os shows do município fossem realizados na Baixada do Mercado e não no Cemosar, na estrada de acesso à represa do Broa.

Segundo Marquinho, a prioridade no momento deveria ser a saúde onde faltam medicamentos e seringas para os diabéticos. “Visitei a farmácia municipal e vi pessoas saindo com mãos abanando, gente precisando de seringas para diabetes”, disse. Marquinho afirmou que irá reunir documentação e procurar o Ministério Público para que o caso seja analisado.

DEFESA – Já o vereador Equimarcílias Freire (PMDB) defendeu as festividades promovidas pelo governo Altomani. Na opinião dele, o PT organizou suntuosas festas, com o aniversário de 150 anos de São Carlos, e as polêmicas não ganharam tanta repercussão à época.

“Onde estava o Eduardo [Brinquedos]? Onde estava todo mundo? Acho que àquela época gastaram 10 vezes mais e onde está esse povo que esperneia hoje. Muitos, aqui, votaram contra, mas se regozijaram da festa. Reconheço que a cidade tem deficiências na educação, no combate à dengue, mas a população tem o direito ao lazer. Hoje se fala em destinação de R$ 300 mil à festa, mas quanto o PT gastou em marketing e na festa dos 150?”, perguntou Freire.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x