16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Às 14h30, Câmara recebe 15 projetos em caráter de urgência

Às 14h30, Câmara recebe 15 projetos em caráter de urgência

03/12/2013 23h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Às 14h30, Câmara recebe 15 projetos em caráter de urgência

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) voltou a defender que o Poder Legislativo trabalha em sintonia com o Executivo nos projetos de interesse de São Carlos, rebatendo as críticas do prefeito Paulo Altomani, que na semana passada, afirmou que a Câmara deixava de apreciar projetos de interesse da sociedade.

 

“A Câmara não aprovou um projeto para pagar uma instituição que cuida de dependentes químicos de São Carlos, acho que essas coisas prioritárias precisam ser aprovadas, independente das críticas”, afirmou Altomani à rádio Intersom FM.

Contradizendo o discurso de Altomani, Marquinho revelou que a Prefeitura enviou 13 projetos de lei, em caráter de urgência, às 14h30, para a votação dos vereadores. Segundo ele, a Comissão de Justiça e Redação precisou realizar uma força-tarefa para dar os pareceres aos projetos.

“São projetos que beneficiam entidades, que necessitam das subvenções para atender inúmeras pessoas, portanto não é justo dizer que a Câmara não trabalha em defesa dos interesses da comunidade”, relatou Marquinho.

Além dos 13 projetos em caráter de urgência que beneficiam entidades, a Câmara aprovou os projetos da ‘Lei do Piso’ e do Plano Municipal de Educação. Além de outros 10 projetos que estavam na pauta. Apenas o que concede abertura de crédito adicional à Secretaria de Planejamento e Gestão no valor de R$ 256 mil foi retirado de pauta, a pedido do vereador Lineu Navarro (PT), por não conter detalhamento das áreas em que serão aplicados os recursos.

 

“Me arrependi de tirar o PT”, disse Paraná

O sempre polêmico Idelso Marques de Souza Paraná (PHS), que ainda se recupera das complicações provocadas pelo diabetes, voltou a fazer discursos ‘inflamados’ contra a administração Paulo Altomani (PSDB).

 

Na sessão desta terça-feira, o vereador disse que os moradores do Cidade Aracy estão tomando banho com água mineral por conta da constante falta de água no bairro. O parlamentar disse que faltam seringas para os pacientes da unidade de saúde do bairro. “E os buracos? No ano passado, eu falei que a cidade era a ‘buracolândia’, mas agora está pior. Me arrependi de tirar o PT do poder. Quando faltava remédio, a gente reclamava e conseguia. Hoje não”, disse o vereador. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x