17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba e Normando Lima visitam Primeira Página

Barba e Normando Lima visitam Primeira Página

11/07/2012 12h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba e Normando Lima visitam Primeira Página

Os candidatos da coligação liderada pelo PT, Oswaldo Barba, que é prefeito e busca a reeleição e o vereador Normando Lima (PV), que compõe a chapa como vice-prefeito, visitaram o jornal Primeira Página na tarde de ontem. Eles conversaram com o diretor-presidente do grupo Interpress Comunicações Editorais, que publica o jornal Primeira Página,  Marcos Santos sobre as diretrizes do plano de governo que vão apresentar como proposta administrativa para São Carlos.

 

Barba afirmou que no próximo dia 25 os dez partidos que compõem a coligação vão apresentar suas propostas e juntos construírem o plano de governo com a nova composição que busca a reeleição.

Ele afirmou que entre as metas traçadas em 2008 para governar a cidade, um dos pontos que não conseguiu atingir em plenitude foi a área de saúde. “É um setor que tivemos avanços significativos com a ampliação das equipes da Saúde da Família que em São Carlos devem atingir 50% da população e é a maior cobertura da região”, afirmou.

Outro avanço, elencado por ele, foi a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Vila Prado e a ampliação das sedes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Já entregamos duas unidades reformadas na semana passada”, disse.

Barba afirmou que a demanda pela assistência à saúde é sempre crescente e que por mais que se consigam resultados, a necessidade da população é maior. Essa opinião é comungada pelo companheiro de chapa Normando Lima que é médico e atua no serviço público há décadas.

Lima disse que tem uma experiência de consultório com as necessidades dos pacientes que pode agregar valores a um projeto de saúde mais amplo. Entretanto refutou a hipótese de se tornar o próximo secretário de Saúde da cidade caso seja eleito.

“O vice-prefeito tem um papel de substituir o prefeito e deve estar atento às várias demandas da Prefeitura e não pode estar focado em uma única área. Não acho prática essa ideia. Contudo, terei um carinho especial e uma atenção redobrada em colaborar com o secretário da Saúde nas demandas do setor”, afirmou.

Barba comentou sobre a participação do Estado na distribuição de recursos para São Carlos. Para ele, é uma participação tímida tendo em vista a municipalização de alguns setores como a educação, saúde e segurança pública. “Não foi falta de buscar uma participação mais efetiva do governo do Estado, mas a minha expectativa que isso ainda vá acontecer”, afirmou.

Ele reafirmou que os investimentos ocorridos nos últimos anos na cidade vieram do governo federal e recursos próprios. E que não justifica o estado ter uma arrecadação “generosa” no município e não dar a contrapartida com investimentos. “Acredito que esses valores vão se equacionar e por isso tenho um tratamento muito respeitoso ao estado”, afirmou.

O candidato à reeleição citou que a pedido do estado assumiu a merenda escolar das escolas estaduais, o contrato com as merendeiras e o transporte escolar dos alunos do ensino médio e fundamental que é de responsabilidade do estado. “Espero em contrapartida que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) construa mais escolas e faça outros investimentos na cidade”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x