11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Base faz as pazes com Altomani e aprova criação de cargo de confiança

Base faz as pazes com Altomani e aprova criação de cargo de confiança

29/04/2015 00h02 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Base faz as pazes com Altomani e aprova criação de cargo de confiança

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 28, o projeto que muda a estrutura administrativa da Prefeitura de São Carlos, visando a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O projeto foi aprovado por 18 votos a zero.

No entanto, na mesma lei, foi incutida a criação da diretoria de Políticas Energéticas, que será abrigada na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. A manobra causou polêmica, uma vez que a administração enviou, no bojo do projeto de Penha, a criação de um cargo que não condizia com a proposta inicial.

Aparecido Donizetti Penha (PPS), Walcinyr Bragatto (PV), Cidinha do Oncológico (SD), Lineu Navarro, Ronaldo Lopes e Roselei Françoso (PT) e Marquinho Amaral (PSDB) votaram contra a proposta. Outros sete vereadores votaram com a gestão Altomani para a criação do cargo. “Esse é um oportunismo barato da Prefeitura de São Carlos, que inclui num projeto de tamanha importância a criação de mais um cargo. Essa é uma prática marota e rasteira adotada pela Prefeitura”, comentou Bragatto.

O vereador foi mais enfático em seu discurso e afirmou que a Secretaria de Ciência e Tecnologia “não faz absolutamente nada”. “As nossas universidades são ricas em conhecimento e, infelizmente, essa secretaria não condiz com a importância da cidade no campo do conhecimento”, observou.

Marquinho Amaral (PSDB) também se posicionou contrariamente ao projeto de criação do cargo de confiança. Na visão dele, Altomani cumpre a promessa de criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência, mas poderia discutir o surgimento de outra função na administração pública em projeto separado.

TOM DAS PAZES – Quem deu o tom da harmonia entre a base aliada de Altomani foi o PMDB. O vereador Equimarcílias Freire saiu em defesa do projeto e atacou o PT. Segundo ele, na gestão Oswaldo Barba, da qual era aliado, tinha cargo “até para subir em árvore”. Ele justificou que a um possível veto ao cargo de confiança poderia implicar em atraso na criação da secretaria sugerida por Penha.

A criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência é uma luta do mandato do vereador Penha e foi aprovada por todos os vereadores presentes. “Quero agradecer aos meus pares pela votação democrática e dizer que votei contra as emendas que criam cargos na secretaria de Ciência e Tecnologia. Não tenho nada contra, mas acho que poderia vir outro projeto tratando somente disso, sem prejuízo a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, agradeço a postura do vereador Lucão, do ex-presidente Marquinho Amaral, do vereador Lineu que, assim como eu, é pai também de pessoa com necessidades especiais, a todos que nos ajudaram nessa batalha”, comentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x