6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Caio Braga responde às críticas de vereador

Caio Braga responde às críticas de vereador

29/05/2013 23h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Caio Braga responde às críticas de vereador

O arquiteto Caio Graco Vilela Braga, rebateu as críticas do vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) que, na última sessão da Câmara de terça-feira, 28, levantou suspeitas sobre a competência do ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Durante fala na tribuna, o parlamentar denunciou que projetos habitacionais demoram até oito meses para serem aprovados pela secretaria.

 

Em carta enviada ao Primeira Página, Braga afirmou que Freire, que também ocupa a presidência da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara de São Carlos “desconhece o trabalhado da secretaria e de outros órgãos multidisciplinares a que atuam nas aprovações de empreendimentos em São Carlos.

“Estas aprovações podem levar até mais tempo do que o citado na tribuna da sessão de terça-feira”, disse Caio. “Dependendo da complexidade do empreendimento e dos impactos que eles podem gerar no município, se faz necessária a participação de diversos órgãos das esferas municipal, estadual e, em alguns casos, até federal para aprovação”, escreve Caio.

O ex-secretário de Habitação enumera uma dezena de órgãos, entre eles a Companhia de Saneamento de São Paulo (Cetesb), Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Comdusc), que analisam os projetos antes da liberação para obras.

 

“Posso afirmar e confirmar, com dados estatísticos, que nesse curto período tempo em que estive à frente da Secretaria, os projetos analisados e que estavam dentro da legislação vigente, em consonância com o Código de Obras e Plano Diretor de São Carlos, obtiveram rapidez e agilidade na aprovação”, encerra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x