27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova aumento de 7% para funcionalismo

Câmara aprova aumento de 7% para funcionalismo

28/03/2012 10h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova aumento de 7% para funcionalismo

Numa sessão que durou quase 4 horas, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou nesta terça-feira, 27, por unanimidade, o projeto de lei do prefeito Oswaldo Barba que prevê um reajuste de 7% sobre os salários dos funcionários públicos municipais e autárquicos. Além disso, o projeto estabelece o pagamento de ticket no valor de R$ 100 a partir do próximo ano.

Os valores para o acordo coletivo que fecha a campanha salarial 2012-2013 dos servidores municipais foram aprovados em assembleia da categoria realizada na última sexta-feira na sede do Sindspam. A proposta da Prefeitura Municipal estipula reposição salarial de 5,85% (IPCA) e concede mais 1,15% de aumento real de salário.

Durante os três primeiros anos da governo Barba houve um aumento do piso salarial dos servidores municipais de 26,32%, percentual muito maior que o índice de preços ao consumidor medido no período de 2009/2012. Os dados oficiais são da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal.

 

PLANO DE CARREIRA – O Plano de Carreira, que era uma reivindicação, conquista histórica da categoria, foi aprovado no mês de fevereiro, ampliando as possibilidades de desenvolvimento do servidor na carreira, podendo o servidor alcançar um aumento de 56% ao longo de sua vida funcional.

A aprovação do Plano de Carreira só foi possível graças à responsabilidade administrativa adotada nas negociações e acordos firmados com a categoria nestes anos, frisa a Prefeitura.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x