11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Definidos os integrantes da CPI da Dengue

Definidos os integrantes da CPI da Dengue

28/04/2015 21h05 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Definidos os integrantes da CPI da Dengue

A Câmara de São Carlos definiu, na tarde desta sexta-feira, 28, os parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar os casos de dengue em São Carlos.

A Comissão será presidida pelo vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), que foi o propositor do inquérito. O relator será o vereador Edson Fermiano (PR) e os vereadores Dé Alvim (SD), Maurício Ortega (PSDB) e Roselei Françoso (PT) serão membros. Os nomes dos integrantes foram apontados pelas bancadas partidárias e aprovados pelo plenário.

Na última sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que o município registrava um total de 7.471 notificações da dengue, sendo incluídas nesse total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.

“Queremos apenas a verdade, vamos apurar e buscar por meio deste trabalho – que é um estudo -, criar mecanismos para que no ano que vem o município consiga reduzir os casos de dengue para níveis aceitáveis”, disse o vereador Equimarcílias Freire (PMDB).

A instalação da CPI foi criada mediante aprovação do projeto de Decreto Legislativo no último dia 22. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

“É fundamental trazermos às claras as ações de prevenção e combate à doença, que neste ano se tornou uma epidemia”, disse o vereador Freire.

VERBAS –  Entre os itens a serem verificados está o uso em nível municipal das verbas encaminhadas pelos governos federal e estadual para ações preventivas, como o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

A edição de ontem, 28, do Diário Oficial do Município trouxe o extrato de contrato nº 25/15, que trata da contratação de duas empresas para a realização de prestação de serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Carlos.

Serão disponibilizados nove médicos clínicos gerais e 10 enfermeiros para atuação nas três Unidades da cidade, pelo prazo de três meses pelo valor de R$ 1,6 milhão – em média R$ 533 mil por mês com 19 profissionais. O contrato com a empresa, de São Paulo, foi assinado no dia 6 de abril, na modalidade de dispensa de licitação.

Marquinho Amaral (PSDB) e Edson Fermiano (PR) enfatizaram que os demais vereadores e a população podem acompanhar o trabalho do Legislativo na apuração da CPI.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x