27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara e Prefeitura repassam recursos para entidades assistenciais

Câmara e Prefeitura repassam recursos para entidades assistenciais

27/01/2014 20h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Câmara e Prefeitura repassam recursos para entidades assistenciais

Os poderes Legislativo e Executivo de São Carlos repassaram na tarde desta segunda-feira, 27, recursos para entidades assistenciais que prestam serviço à comunidade são-carlense. O encontro aconteceu na sala dos ex-prefeitos, no Paço Municipal.

 

Os valores são referentes à parte do valor do orçamento anual do município, que é repassado à Câmara, e que, devido à economia do Legislativo, pôde ser devolvido à população, segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB).

Estiveram presentes na entrega dos cheques às entidades, o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, o presidente do Cepam, Lobbe Neto, os secretários municipais, Júlio Soldado (Governo) e Júlio César (Planejamento), o procurador jurídico do município, Waldomiro Bueno e os vereadores: Marquinho Amaral, Laíde das Graças Simões, Dé Alvim, Lucão Fernandes, Paulo Taú, Eduardo Brinquedos, Catarino, Rodson e Cidinha do Oncológico, além de representantes das entidades, servidores municipais e a imprensa.

O presidente da Câmara apontou que a verba do Legislativo é de 6% do orçamento municipal, porém foi utilizado somente 3,2% desse valor. “A Câmara poderia trabalhar com 6% do orçamento, mas utilizamos somente 3,2%, o que demonstra a economia que foi feita na Câmara, e a seriedade que temos com o dinheiro público. Devolvemos R$ 900 para a Prefeitura, valor que poderá ser utilizado para investimentos para a população”, complementa Marquinho.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, poder entregar esses recursos para as entidades é muito gratificante, pois são entidades sérias, parceiras do Poder Público. Apontou ainda que o investimento maior tem sido direcionado para a área de saúde, sua prioridade.

 

Nesta segunda-feira receberam repasses as entidades: Salesianos, Apae, Proara, Sociedade Presbiteriana e Santa Casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x