16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara homenageia Ruy Cereda e enaltece imprensa

Câmara homenageia Ruy Cereda e enaltece imprensa

03/09/2013 21h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Câmara homenageia Ruy Cereda e enaltece imprensa

Na sessão desta terça-feira, 3, a Câmara Municipal de São Carlos promoveu uma homenagem ao radialista aposentado Ruy Carlos Cereda, que compareceu ao plenário e recebeu uma placa de prata em reconhecimento à contribuição oferecida à comunicação no Município ao longo de sua trajetória profissional. Com 79 anos de idade, Ruy trabalhou por mais de 50 anos no radialismo local. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) e da vereadora Laíde Simões (PMDB).

 

Realizada no espaço da sessão legislativa entre o expediente falado e a ordem do dia, a homenagem acabou se convertendo num tributo à imprensa, sendo prestigiada por familiares e amigos do radialista e por vereadores. Pronunciaram-se na ocasião a vereadora Laíde Simões (que destacou o merecimento da homenagem), o vereador Antonio Carlos Catharino (que rememorou fatos e emocionou-se ao rever Cereda) e, em nome dos amigos de Ruy, o advogado Luis Luppi (que também lembrou passagens marcantes da carreira de Ruy) e o radialista e empresário Gerson Edson Toledo Piza (que citou a importância do homenageado para a crônica esportiva da cidade).

Laíde Simões assinalou que Ruy Cereda “tem seu nome gravado na história do rádio são-carlense”. Ela destacou a admiração que o radialista conquistou ao longo da carreira “por sua maneira correta de ser, pela conduta imparcial na cobertura dos eventos políticos na cidade e pelo exemplo de ética na profissão”. E lembrou que Ruy foi o repórter a quem concedeu sua primeira entrevista como vereadora, agradecendo os conselhos e orientações que dele recebeu na época.

Nascido em Analândia no ano de 1934,  filho de Francisco Cereda e Lourdes Franco Cereda, Ruy Carlos Cereda fez carreira como bancário no Banco Noroeste, onde entrou como contínuo e galgou posições até aposentar-se como gerente, em  Inúbia Paulista no ano de 1984. Do casamento com  Maria Aparecida Lopes Cereda (já falecida) teve três filhos (Silvia, Ruy Carlos e Fábia) e um neto, Thales.

É “Cidadão Honorário de São Carlos” e recebeu homenagens oficiais como profissional de destaque também na imprensa.

 

Projetou-se na crônica esportiva, trabalhando como comentarista  na Rádio São Carlos, onde atuou durante muitos anos e  também na Rádio Progresso. Na Intersom FM passou a fazer coberturas políticas, destacando-se pela seriedade de seu trabalho que o faz respeitado por todos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x