2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara terá sessão extraordinária para discutir Plano de Drenagem

Câmara terá sessão extraordinária para discutir Plano de Drenagem

17/12/2013 23h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Câmara terá sessão extraordinária para discutir Plano de Drenagem

Os vereadores de São Carlos participarão de mais uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (20) para apreciar, em regime de urgência, a parte do Plano Municipal de Saneamento Básico que trata da drenagem das águas. O horário não foi definido oficialmente, mas a sessão deve acontecer a partir das 10h. No último dia 19 de novembro, a Câmara aprovou os temas água e esgoto do Plano. Os vereadores da oposição chegaram a sugerir a retirada do projeto de pauta para que pudesse ocorrer a votação completa do projeto, mas foram derrotados pela base aliada do prefeito Paulo Altomani.

 

Na ocasião, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o vereador Walcinyr Bragatto (PV), reclamou do tempo pequeno que a comissão teve para exarar o parecer do projeto. “O projeto chegou capenga, fragmentado, estamos aprovando um projeto em retalhos”, disse na ocasião.

Sobre a sessão extraordinária, o vereador, Marquinho Amaral (PSDB), explicou que o Legislativo, pelo Regimento Interno, não pode mais convocar sessões extraordinárias. “A convocação, agora, parte do prefeito, que já comunicou à Casa a intenção de realizar a sessão”, disse Marquinho. Para a apreciação do projeto, o mínimo regimental é de 11 parlamentares, segundo o presidente da Câmara.

A pauta da sessão ainda não foi definida, mas outros projetos devem entrar em pauta. Na sessão de segunda-feira (16), o vereador Lineu Navarro (PT) elencou alguns projetos de destinação de emendas parlamentares do seu mandato, que necessitavam ser colocados em votação na última sessão do ano ou na primeira de 2014 para não prejudicar entidades que dependem de recursos públicos para sobrevivência.

 

AME

Outro projeto que pode entrar em pauta na sessão extraordinária é o que oficializa a doação de uma área ao Governo de São Paulo para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME.

“Vamos enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, solicitando ao presidente, vereador Marquinho Amaral, que agende uma reunião extraordinária, para que os vereadores possam apreciar e votar a doação de uma área de 5 mil metros ao Estado. Depois disso, o governo de São Paulo faz a  licitação e inicia a construção do AME”, explicou o prefeito Paulo Altomani, por meio da sua assessoria.

Até o final da tarde de ontem, o expediente da Câmara não havia recebido esse projeto da Prefeitura.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x