7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Candido diz que Honda escolheu Itirapina por questões estruturais

Candido diz que Honda escolheu Itirapina por questões estruturais

26/08/2013 22h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Candido diz que Honda escolheu Itirapina por questões estruturais

O prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB), falou durante a manhã desta segunda-feira, 26,  em entrevista à Rádio São-carlense Realidade AM, sobre a construção de uma grande avenida orçada em R$ 3 milhões, e indicou o fim do ‘Viva o Broa’. Ele afirmou também que o que influenciou Honda escolher se instalar em Itirapina foi a estrutura que a cidade oferece, além do sigilo por parte da prefeitura nas negociações com os japoneses.

 

“Os engenheiros escolheram o Brasil, analisaram os estados, escolheram São Paulo devido a força econômica e mão de obra qualificada. Aos poucos fomos mostrando a eles que Itirapina tinha todos os aspectos favoráveis para implantação da empresa. No fim das contas o terreno que eles compraram [5,8 milhões de m²] fica no cruzamento da SP-225 [Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano] com a SP-310 [Rodovia Washington Luís]. Nessa área temos o gasoduto [Brasil-Bolívia], temos linha de alta-tensão, temos água em abundancia do Aqüífero Guarani além da ferrovia”, declarou Candido a rádio.

O prefeito afirmou que o Aqüífero Guarani servirá para a Honda adotar um novo processo de pintura a base d’água que, segundo a marca, utiliza menor quantidade de tinta e emite menos poluente. “Agimos muito quietos, cumprimos nossos compromissos com os japoneses e atendemos as reivindicações que foram possíveis. Mantemos em sigilo as reuniões, e acredito que essa atitude, aliada a infraestrutura que a cidade proporciona, contou muito para a Honda escolher Itirapina”, completou.

 

FERROVIA – Candido afirmou que a cidade está se preparando para a construção de uma grande avenida, que ligará a Praça da Bíblia, no início do Jardim Nova Itirapina, a Avenida Cianelli, e acabará com os transtornos causados pela ferrovia, que bloqueia a passagem veículos no centro da cidade. “Combinamos com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que a prefeitura fará o projeto, criará um convenio e doará para que eles façam as aprovações competentes junto aos órgãos necessários. Já estamos no processo de licitação desse projeto, que custará algo em torno de R$ 3 milhões”, disse o prefeito.

 

BROA – questionado a respeito do projeto ‘Viva o Broa’, implantado na administração passada pelas prefeituras de Itirapina, Brotas e São Carlos, com o objetivo de criar um consórcio para conseguir verbas para o bairro Broa, de Itirapina, Candido afirmou que tanto na prática quanto no papel, o projeto ‘não vingou’ e está extinto.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x