11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Catharino endurece críticas ao presidente do Saae

Catharino endurece críticas ao presidente do Saae

04/02/2014 22h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Catharino endurece críticas ao presidente do Saae

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) teceu duras críticas ao presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino, durante a sessão desta terça-feira, 4, por conta de uma possível cobrança de um terço do consumo de água das entidades filantrópicas de São Carlos. O vereador Sérgio Rocha (PTB) atuou como ‘bombeiro’ para apagar o ‘incêndio’ causado pelo discurso e informou que o prefeito Paulo Altomani já está revendo essa questão. “O prefeito reconheceu a precipitação por tratar desse assunto”, disse Rocha.

 

A bronca do vereador Catharino ocorreu porque representantes do Abrigo de Idosos Helena Dornfeld procuraram seu gabinete preocupados com a futura cobrança. “As entidades consomem menos de 1% de água, enquanto isso a cidade tem perda de água tratada de 40%, o que é lamentável”.

Segundo Catharino, ele procurou Sérgio Pepino para uma visita à entidade em duas ocasiões, o que não ocorreu por falta de agenda do presidente da autarquia. “Disseram que um pessoal de São Paulo seria recebido, por que será? Esse pessoal é sempre muito bem recebido”, argumentou Catharino.

Sérgio Rocha (PTB) intercedeu em defesa do governo tucano. Ele explicou que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu comunicado da cobrança, mas que o prefeito Paulo Altomani estava revendo a questão da cobrança.

Na opinião do vereador Edson Fermiano (PR) há dúvidas jurídicas sobre a legalidade de concessão de isenção de água às entidades. Ele reconheceu o trabalho das entidades e pediu que a Prefeitura envie mais verbas, caso haja a cobrança. No final da sessão, em comunicado à Casa, Catharino disse que havia estabelecido contato com o secretário de Governo, Júlio Soldado, que confirmou a intenção do prefeito Paulo Altomani em rever a futura cobrança.

Coincidência ou não, o projeto que autoriza o município a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal para a construção da Estação de Tratamento de Água do Centro de Alta Tecnologia (Ceat), obra do Saae, foi adiado por uma semana.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x