1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Catharino propõe Fórum sobre o futuro do município

Catharino propõe Fórum sobre o futuro do município

18/01/2013 21h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Catharino propõe Fórum sobre o futuro do município

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, está propondo que o município institua a realização do “Fórum São Carlos 2033 – Da Cidade que Temos para a Cidade que Queremos”, “um espaço de debates entre instituições governamentais e da sociedade civil organizada para discutir o futuro da cidade de São Carlos, buscando promover o desenvolvimento econômico, a justiça social e a qualidade de vida da população”.

 

Nesse sentido, Catharino protocolou nesta sexta-feira(18) na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza o Executivo a adotar as medidas para a criação do fórum, mediante a formação de uma comissão composta por representantes  dos poderes Executivo e Legislativo,  Universidade de São Paulo(USP),Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Centro Universitário Central Paulista (Unicep) Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp),Regional São Carlos; Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e Intersindical São Carlos.

A ideia, segundo Catharino, é que o fórum se reúna bimestralmente, na segunda semana de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro. As reuniões deverão contar com palestras de especialistas sobre vários assuntos ligados a desenvolvimento social e econômico, assim como planejamento urbano e áreas afins.

Na justificativa, Catharino observa que neste ano de2013 São Carlos possui uma população de 230 mil habitantes, “com um enorme potencial e com vários desafios no horizonte”.

“Vivemos, em 2013, o momento exato onde São Carlos se prepara para dar um grande salto de desenvolvimento econômico e social”, afirma. O desafio que se impõe aos poderes públicos e à sociedade, segundo ele, é  preparar o futuro para que as próximas gerações não paguem as decisões de hoje com a deterioração da qualidade de vida existente nos dias atuais.

“Para tanto, é preciso que hoje pensemos a São Carlos de 2033. Temos que tentar nos adiantar e nos mirar no futuro para garantir uma cidade próspera, justa socialmente, ambientalmente sustentável e economicamente viável”, declara.

Catharino disse que com a apresentação do projeto de lei pretende deflagrar uma discussão sobre a necessidade de envolver a sociedade na discussão do futuro do município. “Tenho certeza de que o Executivo Municipal estará atento a esta responsabilidade e envidará todos os esforços para estabelecer o Fórum proposto no projeto de lei.Desta forma, em parceria com as nossas universidades, empresas e lideranças da sociedade civil, poderemos efetivamente trabalhar para plantar hoje as sementes do amanhã, as sementes de uma São Carlos que servirá de exemplo para o Estado de São Paulo e para o Brasil”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x