27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha divulga atividades da Campanha “Pense Rosa”

Cidinha divulga atividades da Campanha “Pense Rosa”

14/10/2013 20h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cidinha divulga atividades da Campanha “Pense Rosa”

A vereadora Cidinha do Oncológico (PHS) esteve nesta segunda-feira, 14 no Centro Comunitário e Associação de Moradores Maria Stella Fagá, na zona leste da cidade, divulgando a Campanha “Pense Rosa”, evento realizado em outubro, mês mundialmente dedicado à prevenção e combate ao câncer de mama junto com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). Em São Carlos foi estabelecida uma programação visando à conscientização da população em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce e a importância da mamografia anual a partir dos 40 anos.

 

Palestras, decoração de vitrines do comércio e prédios públicos com a cor rosa fazem parte da programação, que inclui também a 1ª Caminhada Pense Rosa.

Serão realizadas palestras por médicos da cidade (dia15 às 18h30 na Acisc com o Dr. João Gilberto Filho, dia 20 às 15h com Dr. Carlos Erbolato, dia 22 na FESC I com a Dra. Rita Barini e dia 24 às 19h30 no Senac com o Dr. Carlos Erbolato)

A 1ª Caminhada“ Pense Rosa” ocorrerá no dia 19/10 (sábado), com saída às 9h, da Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária da Fepasa) e término no Mercado Municipal. A caminhada reunirá pessoas vestidas de rosa, falando de um tema que salva a vida de muitas pessoas.

O encerramento da campanha “Pense Rosa” será no dia 31/10 (quinta-feira), às 19h  no Grêmio Recreativo Flor de Maio onde será realizado um desfile de modas com as integrantes do Grupo Gaicam (Grupo de Apoio Interdisciplinar dez Câncer de Mama).

“Estou feliz pelo fato da Prefeitura Municipal de São Carlos, através do Fundo Municipal de Solidariedade “Amai-vos”, ter aderido a um evento de relevante importância, pois é um meio de conscientizar as mulheres acima dos 40 anos a fazer as prevenção anual de mamografia”, afirmou a vereadora Cidinha. “Estou muito feliz por estar engajada na Campanha pois é minha área de atuação há 15 anos”, acrescentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x