30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha prestigia a 1ª Caminhada Pense Rosa

Cidinha prestigia a 1ª Caminhada Pense Rosa

22/10/2013 12h51 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cidinha prestigia a 1ª Caminhada Pense Rosa

A vereadora Cidinha do Oncológico (PHS) participou, no último sábado, 19, da 1ª Caminhada Pense Rosa, evento que faz parte da campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

A concentração dos participantes, que contou com o ambulatório móvel do Programa DST São Carlos, aconteceu em frente à Estação Cultura, por volta das 9h e seguiu em direção à Praça do Mercado. Aproximadamente 1.200 pessoas, entre mulheres, homens, crianças e idosos, participaram da caminhada e a grande maioria vestiu o abadá rosa da campanha. “A primeira caminhada Pense Rosa foi um sucesso pelo pouco tempo para organização e divulgação. A população em geral, várias autoridades, profissionais da saúde, profissionais da educação, enfim, todos se engajaram na campanha e o resultado foi satisfatório”, afirmou a parlamentar.

Também na ocasião, o prefeito, Paulo Altomani, e o secretário de governo, Júlio Soldado, assinaram projeto de lei da vereadora Cidinha que denomina “Praça Outubro Rosa” a praça situada na avenida Comendador Alfredo Maffei, esquina com a rua Antônio Carreri. A cerimônia de inauguração acontecerá neste sábado (26), na praça, a partir das 9h.

 

“Durante a inauguração da praça, as pacientes do GAICAM (Grupo de Apoio Interdisciplinar ao Câncer de Mama) farão o plantio de ipês rosa. O objetivo desse trabalho é a conscientização em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce e a importância da mamografia anual a partir dos 40 anos. Agradeço a todos que estiveram presentes na caminhada e conto com sua presença novamente para esta inauguração”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x