2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha quer urgente a manutenção em prédio

Cidinha quer urgente a manutenção em prédio

22/02/2013 13h49 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cidinha quer urgente a manutenção em prédio

A vereadora Cidinha do Ocológico (PHS) protocolou na Câmara Municipal um requerimento para que a Prefeitura determine a interdição do prédio onde funcionam as Secretaria de Saúde, de Obras, de Orçamento Participativo, de Ciência e Tecnologia, de Infância e Juventude – localizado na rua Major José Inácio, no centro.

 

No requerimento, Cidinha observou que o prédio, alugado para a Prefeitura, encontra-se em estado precário. “Os funcionários e usuários correm riscos de morte devido às irregularidades do prédio”.

A vereadora informou que o Corpo de Bombeiros da cidade apresentou, em setembro de 2012, um relatório indicando irregularidades do prédio. As principais irregularidades apontadas na vistoria pelo Corpo de Bombeiros são: não existe identificação da bomba de incêndio no quadro de energia elétrica; abrigos de mangueiras e hidrantes não possuem sinalização de solo; faltam placas de sinalização nos vidros de abrigos; que o sistema de iluminação de emergência está em condição precária; não existe corrimão em ambos os lados da escada; o hidrante do subsolo e o quadro de força geral estão obstruídos.

Cidinha informou que de acordo com os Bombeiros, o prédio necessita de implantação de dispositivos antiderrapantes, principalmente nas escadas; que todos os hidrantes devem conter engates rápidos e sistemas de alarme e interfone devem possuir fonte de energia autônoma. Ela recordou que a tragédia como ocorrida em Santa Maria, e que devido a falta de segurança vitimou muitas vidas, não podem acontecer na cidade. “É necessário que se tenha todo cuidado para a segurança dos usuários e funcionários, principalmente os idosos”.

A vereadora visitou, na última terça-feira (19), a localidade e informou que o elevador do prédio, que dá acesso a várias Secretarias, está interditado, fazendo com que funcionários e até mesmo pacientes subam as escadas. “Este fato não pode acontecer, pois não estão atendendo a Lei 5.236/04, de acessibilidade aos usuários”.

Preocupada com a situação, Cidinha solicitou que o prefeito determine aos órgãos públicos competentes a manutenção da localidade, assim como a transferência das Secretarias para um local adequado e seguro, de modo a garantir o bem estar dos funcionários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x