17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Começa fase de inscrição para participar do sorteio de casas populares

Começa fase de inscrição para participar do sorteio de casas populares

19/08/2013 21h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Começa fase de inscrição para participar do sorteio de casas populares

Começa na manhã desta terça-feira. 2), e segue até o próximo dia 22, a fase de inscrição para participar do sorteio de 240 casas populares no Conjunto Habitacional Ibaté B1. Uma equipe da Prefeitura Municipal de Ibaté estará no Espaço Multidisciplinar Mata do Alemão, popularmente conhecido como Pirâmide, sempre das 9h às 17h.

 

No último sábado, na primeira fase, a prefeitura distribuiu senhas para melhor organizar o programa de casas populares. Haverá ainda o sorteio público das casas em urnas acrílicas e a fase de comprovação dos requisitos do programa, com apresentação de documentos pessoais divulgado pela prefeitura através de edital.

Serão três categorias de inscrição: a primeira, voltada para moradores em geral; a segunda para idosos; e a terceira para policiais civis e militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

 

Condições para inscrição – para as inscrições do público geral, dentre outros critérios, a família deve comprovar que reside no município pelo menos os últimos 3 anos, ou o chefe da família comprovar 3 anos de trabalho no município. A renda familiar também não pode ultrapassar 10 salários mínimos.

No caso dos idosos, o inscrito deve ter no mínimo 60 anos de idade, além de comprovar que reside no município pelo menos nos últimos 3 anos.

Aos funcionários de segurança pública, vale ressaltar que aquele que pleiteia uma casa popular não pode ser proprietário e nem possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional, além de ser lotado no município de Ibaté. Para saber de todos os pré-requisitos para a inscrição basta ir até a Pirâmide, que fica na Avenida São João, s/nº.

 

Mal entendido – o prefeito interino João Siqueira (PP), divulgou uma nota de esclarecimento a respeito da polêmica levantada sobre a distribuição de senhas que aconteceu no último sábado (17), antecipando o horário programado. Segundo o edital do CDHU, a ordem de chegada não beneficia em nada na inscrição do programa, entretanto algumas pessoas tentaram se antecipar, dormindo no local um dia antes da distribuição de senhas.

Segundo a nota, “a distribuição de senhas, no início da noite que antecedeu o agendamento, foi uma decisão exclusiva do Assessor de Imprensa da Prefeitura, que ficou sensibilizado ao ver mães e familiares no relento noturno e tentou amenizar a situação”.

Ainda segundo a nota “os fatos ocorridos não atrapalham ou beneficiam qualquer família em detrimento de outras”, justamente por se tratar apenas da fase de agendamento.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x