17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Convenção confirma Trevisan para prefeito e João Siqueira para vice

Convenção confirma Trevisan para prefeito e João Siqueira para vice

04/09/2013 01h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Convenção confirma Trevisan para prefeito e João Siqueira para vice

O presidente municipal do PTB de Ibaté, Júnior Trevisan, foi lançado nesta terça-feira, 3, como candidato a prefeito na convenção de oito partidos, realizado num salão na rua Washington Luís. O atual prefeito interino de Ibaté, João Siqueira (PP) concorrerá ao cargo de vice-prefeito. Apóiam a coligação os seguintes partidos PTB, PP, PT, DEM, PPS, PRTB, PV e PSL. Além disso, o PSB poderá apoiar a chapa mesmo estando fora da coligação oficial.

 

Trevisan afirmou que sua campanha política focará a questão social como prioridade. “Não podemos ter uma cidade só de concreto, temos que cuidar do ser humano que habita esta cidade e com o João como meu vice, tenho certeza de que cuidaremos tantos do desenvolvimento econômico quanto dos aspectos sociais”, ressaltou ele. Siqueira agradeceu a consideração e afirmou que sua atual gestão interina terá seqüência com o mandato de Trevisan à frente da Prefeitura. “Em pouco temos já fizemos muita coisa. E nestes três anos poderemos ainda fazer muito mais, principalmente na habitação popular”, comenta ele. 

 

CASSAÇÃO

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro e será realizada porque a Justiça Eleitoral cassou a candidatura do vencedor das eleições de 7 de outubro de 2012, Dr. Alessandro Rosa (PSDB) e seu vice, Horácio do Carmos Sanchez (PSDB). Ambos e mais o ex-prefeito José Luís Parella (PSDB) estão inelegíveis por oito anos.

 

CAMPOS MACHADO

A candidatura Trevisan – Siqueira tem o apoio total do deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) que esteve no dia 27 dejulho no GREI  (Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté), para lançar a então a pré-candidatura do empresário Junior Trevisan (PTB). “O Júnior é nosso pré-candidato. Se ele for o escolhido em convenção terá o total apoio do PTB estadual e nacional. O partido é o maior do Estado de São Paulo, com diretórios nos 645 municípios. Ele é o meu candidato e terá todo o meu apoio na convenção partidária que definirá o candidato oficial do partido”, ressaltou Machado.

 

SEGUNDO COLOCADO

Nas eleições de 7 de outubro de 2012, Junior Trevisan ficou em segundo lugar na disputa eleitoral, conquistando 40% dos votos. Seu adversário, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) obteve 51% dos votos e foi o vencedor.

Após o resultado, Trevisan ingressou na Justiça Eleitoral com processos apontando o abuso do poder econômico e político por parte de Alessandro e de seu guru e maior apoiador, o então prefeito José Luís Parella (PSDB).

Passados alguns meses de tramitação, as ações judiciais resultaram na cassação de Dr. Alessandro. Por ordem judicial, ele deixou o cargo de prefeito no dia 20 de junho, assumindo o presidente da Câmara Municipal, João Siqueira Filho (PP).

 

TUCANOS

Até o fechamento desta edição a convenção dos partidos PSDB, PMDB e PRB, que tem Zé Parella como sua maior liderança, não havia ainda definido o nome dos seus candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x