16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI da Carne e do Pão: Prefeitura prepara relatório paralelo

CPI da Carne e do Pão: Prefeitura prepara relatório paralelo

07/08/2013 22h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
CPI da Carne e do Pão: Prefeitura prepara relatório paralelo

Os vereadores decidiram, na última terça-feira (6), pelo adiamento da votação e dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou supostos desvios na compra e distribuição de produtos da merenda escolar como carne e pão.

 

O pedido foi feito pelo vereador Ditinho Matheus (PMDB) na sessão da Câmara de ontem. Segundo ele, a extensão do prazo é para análise de alguns detalhes das apurações feitas pela comissão. Porém, nos bastidores, a informação é que o adiamento é uma estratégia para o governo apresentar o relatório da Prefeitura sobre as investigações. Uma sindicância interna apura a compra e a destinação dos produtos.

O relatório final da CPI da Câmara foi apresentado pelo vereador Edson Fermiano (PR), na terça-feira, 30 de julho. As investigações da Câmara não encontraram indícios de irregularidades cometidas pelas empresas DB Indústria e Comércio de Carnes e Derivados e Padaria e Confeitaria Laoa.

“Podemos afiançar a idoneidade em consonância com as provas de entrega das mercadorias”. No entanto, a CPI fez algumas recomendações à Prefeitura como a dotação de condições adequadas ao recebimento, armazenamento e pesagem dos produtos. O departamento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que recebe as mercadorias não possui câmara fria para armazenar todos os produtos, balanças e não tem veículos refrigerados para a distribuição dos alimentos. “Recomendamos essas adequações para melhor armazenamento e conferência dos produtos”, pediu o relatório da CPI.

Criada em 27 de fevereiro, a CPI ouviu sete pessoas, entre elas o atual secretário de Agricultura e Abastecimento, o vice-prefeito Cláudio di Salvo, e Regina Bortolotti, ex-secretária da pasta.

A reportagem tentou falar com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio di Salvo, para saber detalhes do relatório da Prefeitura, mas não obtivemos retorno da Secretaria de Comunicação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x