6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Deonir se reúne com mesa diretora da Santa Casa

Deonir se reúne com mesa diretora da Santa Casa

Ele afirma que, em seu Governo, o Hospital terá mais repasses para o funcionamento

29/10/2020 10h45 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Deonir se reúne com mesa diretora da Santa Casa Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), o candidato a prefeito pelo partido Solidariedade, Deonir Tofollo, e o candidato a vice professor Jorge Carrara, estiveram presentes em uma reunião com a mesa diretora da Santa Casa de São Carlos para ouvir as recomendações e tomar ciência da real situação da saúde financeira da entidade.

Na oportunidade, o provedor da Santa Casa Antônio Valério Morillas Junior, afirmou à Deonir que a Santa Casa tem um déficit de aproximadamente R$ 60 milhões no total, e que só a prefeitura deve R$ 18 milhões, que ainda não foram pagos pela atual administração.

Após a apresentação dos dados, foi aberto para que Deonir se apresentasse e pudesse expor seu Plano de Governo para os integrantes da reunião. Segundo Deonir, o que falta atualmente na prefeitura é gestão, porém, em seu governo a Santa Casa terá um grande repasse de verba, pois Deonir irá cortar gastos desnecessários e acabar com qualquer irregularidade que possa existir na administração.

Outra questão que foi abordada por Deonir é de movimentar mais a economia da cidade, pois, com mais arrecadação através da vinda de novas empresas investindo na cidade, terá mais verba para investir no próprio município, o que possibilitaria um repasse maior.

Após sua fala, Deonir foi questionado pelos diretores e integrantes da reunião, em como a prefeitura pode auxiliar em desafogar a Santa Casa, pois hoje, um dos grandes gastos que a entidade tem é com procedimentos que poderiam ser feitos em UPAs e UBSs, mas que são realizados no Pronto Atendimento da Santa Casa.

Deonir afirmou que o melhor caminho é credenciar as unidades de saúde do município que ainda não são credenciadas, abrindo espaço para receber recursos do Governo e melhorando as unidades, e também informar a população de que atendimentos mais básicos como dores de cabeça entre outros exemplos, devem ser tratados nas UPAs e caso necessário ser referenciado para a Santa Casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x