17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Deputado estadual ajudaria a pressionar governo por AME e Fatec

Deputado estadual ajudaria a pressionar governo por AME e Fatec

03/08/2013 15h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Deputado estadual ajudaria a pressionar governo por AME e Fatec

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) de São Carlos, Ulisses Sales, afirma que o partido trabalha na pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab ao governo do Estado. “Kassab tem percorrido diversas cidades do interior e conversando com lideranças. O desejo do PSD é que ele seja o candidato do partido, seguindo o que o próprio Kassab sempre diz: ‘partido que não tem candidato na cria torcida’”, observa.

 

Ulisses destaca a sua intenção de concorrer novamente à Assembleia Legislativa. Com 61.550 votos recebidos em 2010, ele ocupa a suplência. “Tive votos em 343 municípios dos 645 existentes no Estado, o que me estimula concorrer à Assembléia. Em São Carlos, recebi 5.600 votos e já estamos conversando com lideranças que acreditam em um projeto de desenvolvimento para o município e para o Estado”, diz.

Questionado sobre os votos em 53% dos municípios de São Paulo, o presidente do PSD afirma que, enquanto não houver o voto distrital, o candidato necessita visitar grande parte do Estado em busca de votos.

“Em São Carlos, mesmo, temos que disputar 50% dos votos válidos com diversos candidatos de várias cidades, representando os mais variados segmentos. Essa é uma característica do atual processo eleitoral”.

Ele revela que há um respeito do partido ao ex-prefeito Dagnone de Melo, uma das lideranças da sigla em São Carlos. “É uma liderança de respeito, que tem condições de ser candidato a deputado estadual, como deputado federal”.

 

PRESSÃO- Em 2014, São Carlos completa 12 anos sem um deputado estadual. “A cidade perde muito sem um deputado. E a gente percebe que as maiores benesses da região são direcionadas para Araraquara e Rio Claro, cidades que têm seus deputados”.

Ulisses concorda que a disputa vitoriosa do PSDB à Prefeitura de São Carlos estreitou o relacionamento do município com o governo do Estado, porém, isso não é o suficiente. “O deputado estadual atua em defesa do município na Assembléia. A cidade perde muito sem um representante no Estado”, acrescenta.

Ulisses recorda do Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDHM), que colocou São Carlos entre os 30 municípios mais desenvolvidos do Brasil e o 17º no Estado para expressar a falta de representatividade do município na Assembleia.

“É inadmissível que São Carlos não tenha uma das 94 cadeiras da Assembléia. O deputado estadual ajuda a pressionar o governo por importantes obras que patinam e não saem do papel por falta de um representante,como é o caso do AME [Ambulatório Médico de Especialidades], Fatec [Faculdade de Tecnologia] e a duplicação da SP-318 [rodovia Thales Lorena Peixoto Júnior]”, conclui.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x