27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ditinho quer continuidade de apoio às empresas do Cedin

Ditinho quer continuidade de apoio às empresas do Cedin

18/07/2013 15h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ditinho quer continuidade de apoio às empresas do Cedin

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Ditinho Matheus (PMDB) que solicita informações da Prefeitura sobre o Projeto Incubadora de Empresas CEDIN (Centro de Desenvolvimento das Industrias Nascentes), implementado mediante convênios firmados entre o Estado de São Paulo através da Secretaria de Desenvolvimento e a Prefeitura Municipal, e também com Associação Cluster São Carlos de Alta Tecnologia – Instituto Inova de São Carlos. O requerimento foi aprovado em regime de urgência na sessão da última terça-feira (16).

 

Ditinho observa que o convênio com o Estado tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico da região, proporcionando a geração de empregos, e o convênio com o Instituto Inova, determina as obrigações assumidas por ambas as partes (Município e Instituto) com o propósito de “estimular a criação e o fortalecimento de empresas que utilizam tecnologias inovadoras para suprir necessidades de mercado dotando-as de ambiente apropriado e conhecimentos por meio da capacitação técnica e gerencial”.

 

PREOCUPAÇÃO – O vereador defende o maior apoio do município  para a realização do projeto e, no requerimento, pergunta por que não foi renovado convênio com o Instituto Inova, gestor do Programa Incubadora de Empresas de São Carlos – CEDIN, sendo que o convênio com o Estado vence em abril de 2014.

Também indaga como estão sendo cumpridas as obrigações assumidas no convênio com o Estado de São Paulo (que vence em abril de 2014) sem o órgão gestor (Instituto Inova). Ditinho informa no documento que segundo dados colhidos através da imprensa em 2010, o CEDIN contava com 32  empresas residentes, número que foi reduzido para 13.

 

O parlamentar – líder do PMDB na Câmara – quer saber o motivo dessa redução e qual o objetivo alcançado pelo CEDIN até o momento e quantas empresas serão graduadas até o final do projeto. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x