17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Doação de área permite execução de obras no Azulville

Doação de área permite execução de obras no Azulville

07/08/2013 21h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Doação de área permite execução de obras no Azulville

O prefeito Paulo Altomani definiu, nesta semana, uma parceria com os proprietários da empresa Tapetes São Carlos, objetivando levar desenvolvimento e melhorias para a região do Alzulville, Vila Nery, Maria Stella Fagá e Tangará. Um protocolo de intenções será assinado nos próximos dias, proporcionando alterações viárias na região que compreende a rotatória da Cooperativa de Ensino Educativa, passando pela Avenida Pau Brasil, até a rua Dr. Marino da Costa Terra, próximo à portaria do Parque Sabará.

 

O protocolo determina a doação de uma área de aproximadamente 2 quilômetros por parte da Tapetes São Carlos, para a prefeitura executar a construção de avenida dupla e colocação de infraestrutura no local. “A doação da área vai permitir uma melhora significativa no acesso a todos os bairros da região. Vamos levar infraestrutura completa, com rotatórias, asfalto, esgoto e energia elétrica”, explicou o prefeito Altomani.

De acordo com informações da Procuradoria Jurídica da prefeitura, depois de assinado o protocolo de intenções, a administração apresentará um projeto para ser votado na Câmara Municipal. “A doação tem encargos e por isso precisa passar pela aprovação da Câmara. Posteriormente, com a aprovação dos vereadores, a prefeitura vai buscar recursos do Estado ou do Governo Federal para a execução das obras de infraestrutura”, disse o procurador Waldomiro Bueno.

O pré-projeto da obra já foi desenvolvido pela secretaria municipal de Obras Públicas, e a partir dele já se pode ter uma ideia das melhorias. Segundo o secretário, Márcio Marino, será feito o prolongamento da Avenida Pau Brasil, dando acesso da rotatória da Educativa, no bairro Azulville, até a rua Dr. Marino da Costa Terra, próximo à portaria do Condomínio Parque Sabará. “Será uma avenida de mão dupla, com duas vias cada, de aproximadamente 20 metros de largura e quatro rotatórias, com cerca de 2 quilômetros”. Também será construída uma alça de acesso à avenida.

Para Marcio, a obra não deverá ter grandes interferências, já que o terreno é pouco acidentado. “Basicamente teremos que fazer terraplanagem de base simples, compactação e pavimentação. Uma obra importante, que ligará dois pontos estratégicos da cidade, proporcionando economia de tempo e qualidade na mobilidade”, concluiu Márcio.

 

O projeto inicial da obra fica sob a responsabilidade da secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli. “Diante da doação, vamos preparar um projeto para o local, que contemple os moradores e a administração. A topografia do terreno facilita e a abertura de uma nova avenida vai facilitar bastante o acesso ao local”, afirmou Lauanna.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x