6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Douglas Marangoni assume Secretaria de Educação

Douglas Marangoni assume Secretaria de Educação

09/09/2015 03h06 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Douglas Marangoni assume Secretaria de Educação

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) confirmou, na noite de ontem, que o secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni dos Santos, deve assumir a Secretaria de Educação interinamente. Na última segunda-feira, 7, durante a cerimônia de hasteamento da bandeira na Praça Coronel Salles, a secretária Regina Célia Garcia Ferreira fez um discurso em que criticou as interferências políticas na pasta, conforme divulgado na noite do mesmo dia, no portal jornalpp.com.br. Douglas Marangoni contará com o apoio do chefe de gabinete José Maria Loureira Diniz, nomeado recentemente ao posto.
“A secretária Regina fez um excelente trabalho, mas quero agilidade maior e a presença do prefeito nos programas que pretendo implementar para melhorar os indicadores educacionais. O também professor Douglas está comigo há 15 anos e será o elo, a minha presença na Secretaria da Educação, para que as coisas andem, conforme eu quero. Uma administração tem quatro anos e o tempo de gestão no Estado é infinito”, disse Altomani, em clara referência à secretária Regina, que foi diretora, por anos, na Escola Estadual “Doutor Álvaro Guião”.
Segundo Altomani, desde que assumiu a Prefeitura, pretendia fazer mudanças na Educação. “Alguns diretores reclamavam que eram tratados com arrogância e desdém. Não gosto dessa postura, sou muito franco. Eu fico vermelho por dois minutos e não amarelo por dois anos. Eu gosto de tratar os problemas falando olho no olho, seguindo a escola do governador Mário Covas. ‘É melhor um não discutido do que um sim que não será cumprido’”, filosofou Altomani.
Segundo Altomani, com essas novas peças, ele pretende imprimir um novo ritmo à educação. “Vamos implementar a proposta pedagógica do Sesi para as crianças de 4 a 5 anos, além dos 500 tablets e 17 lousas digitais para que as crianças tenham uma nova experiência pedagógica. A criança precisa ter prazer em frequentar a escola”, disse.
De acordo com o prefeito de São Carlos, Douglas Marangoni ficará meio período em cada secretaria. “Posteriormente, vamos encontrar um talento, dentro da própria secretaria, para assumir o comando da pasta”, informou o prefeito de São Carlos.

Regina pediu demissão no Dia da Independência

Conforme divulgado no portal jornalpp.com.br na noite de segunda-feira, 7, a secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, pediu para deixar o governo tucano.
Em um discurso escrito à mão, Regina Célia pediu mudanças na condução da política são-carlense. Ela reclamou de funcionários que não são comprometidos com a Educação de São Carlos. Também criticou as interferências políticas que ocorriam na secretaria. Como resposta, Altomani repeliu o discurso de Regina, dizendo que exigia ordem e disciplina dos seus comandados, principalmente os que não cumpriam as ordens do prefeito.
Na sua passagem como secretária do governo Altomani, Regina Célia protagonizou alguns episódios que provocaram o desgaste da administração.
Um deles referia-se à redução, em meia hora, do tempo de aula nas escolas municipais. Na oportunidade, a Educação alegava que a medida foi tomada porque o contrato de alguns professores temporários terminou.
O caso virou alvo de protestos de pais e professores. Após a intervenção do Ministério Público (MP), a Prefeitura reviu as mudanças e retomou o horário normal. Os vereadores Paraná (PHS) e Roselei Françoso (PT) promoveram uma ação na Justiça. Um outro fato que causou desgaste foi uma mensagem eletrônica que vazou e chegou ao conhecimento do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindspam).
Nela, a Secretaria de Educação recomendava aos diretores das unidades escolares que os diretores do sindicato não tivessem o acesso permitido para fins de fiscalização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x