3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Em hipótese nenhuma”, diz Cotrim sobre ida do PMDB ao governo Airton

“Em hipótese nenhuma”, diz Cotrim sobre ida do PMDB ao governo Airton

13/05/2017 11h48 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Em hipótese nenhuma”, diz Cotrim sobre ida do PMDB ao governo Airton

O presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, negou novamente o ingresso na sigla ao governo de Airton Garcia (PSB). Nas últimas semanas, cresceram esses rumores, que dava conta da ida de João Muller à administração.

“Não existe verdade nessa informação em hipótese nenhuma. Em nenhum momento, houve esse convite, uma vez que todos os cargos de secretário estão ocupados”, disse Cotrim ao programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM.

“O PMDB está ajudando a cidade sem cargos políticos. Sobre a CPI da Saúde, vimos necessidade na abertura de um processo de investigação. A saúde de São Carlos está um caos, com uma criança morta na porta da UPA Aracy e duas UPAs fechadas. Se o acordo com a Santa Casa for estabelecido e a entidade filantrópica gerir as Unidades de Pronto Atendimento, a saúde de São Carlos pode viver momentos de pacificação”.

Cotrim disse que Airton não deve administrar a cidade com “mandonismo e turra” e que precisa abrir os olhos para os “roedores que gravitam pela Prefeitura, querendo migalhas e empurrar goela abaixo, uma Organização Social para administrar as UPAs, com o propósito de enriquecimento”. “A melhor solução é contratar médicos por concurso público e melhorar os salários desses profissionais”, afirmou Cotrim.

Carne

Cotrim falou também da suspeita de fraudes na licitação de carnes na Secretaria de Agricultura. Participante do pregão alegou que foi coagido a desistir do certame por um outro, que levou maior parte do lote, estimado em R$ 3 milhões. “O governo precisa contar o que houve. Isso me deixou estarrecido”.

Airton Garcia participou do programa e rechaçou as declarações de Cotrim. “Do jeito que falaram, eu estou envolvido em malandragem. Eu não me meto em malandragem e não vou me meter. Sobre o caso da carne, eu abri uma sindicância e a Polícia Federal está investigando. Eu não tô fazendo nada de errado. Sobre a contratação de médicos, faço o que a lei permite e estamos com concurso em aberto”, defendeu-se Airton.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x