17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Emenda de Dé propõe duas sessões semanais

Emenda de Dé propõe duas sessões semanais

19/04/2013 23h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Emenda de Dé propõe duas sessões semanais

Está tramitando na Câmara Municipal de São Carlos, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) do vereador Dé Alvim (PT), que propõe a criação d e duas sessões ordinárias semanais no Poder Legislativo. A proposta do parlamentar petista prevê que, além da sessão realizada às terças-feiras, a partir das 15h, haveria uma segunda sessão para discussão e votação dos projetos de lei e outras proposituras dos vereadores às quintas-feiras.

 

A proposta dá nova redação ao inciso I do art. 32, da Emenda Substitutiva n°01 à Lei Orgânica do Município de São Carlos, que passaria, a ter a seguinte redação:”I – ordinárias, realizadas às terças e quintas-feiras, em horários previstos no regimento.”.

Segundo o vereador Dé, a cidade de São Carlos cresceu muito nos últimos anos e vive a tendência de experimentar uma explosão demográfica e também de desenvolvimento social e econômico. “Diante de tal contexto, acreditamos que o Poder Legislativo, como caixa de ressonância da sociedade e onde estão os representantes legítimos do povo tem que acompanhar este avanço e dar respostas às demandas sociais. Sendo assim, com duas sessões, acredito que poderemos estar à altura dos anseios da comunidade são-carlense, com um espaço maior para os debates dos vereadores”, ressaltou o vereador.

Segundo ele, os gastos advindos desta nova reunião semanal, como transmissão de rádio e TV e outros, poderiam ser compensados com uma redução de sessões solenes.

 

OUTRO LADO – O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB) afirma que a criação de uma segunda sessão é um tema que precisa ser analisado com cautela. Segundo ele, no momento é discutível a necessidade da criação da sessão proposta pelo vereador Dé. Segundo ele, haverá um debate com os vereadores e, se houver consenso em ampliar o número de sessões, tal proposta poderá compor um Projeto de Emenda à Lei Orgânica da Mesa da Câmara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x