6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano ataca “incoerências” do governo Altomani

Fermiano ataca “incoerências” do governo Altomani

05/02/2013 21h43 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Fermiano ataca “incoerências” do governo Altomani

O vereador Edson Fermiano (PR) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 5, para criticar o governo do prefeito Paulo Altomani. Ele disparou críticas contra o prefeito e os secretários Edilson Abrantes (Saúde), Júlio César Soldado (Governo) e o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

 

Fermiano colocou em xeque a sindicância que teria sido aberta para apurar falhas de dois médicos que não teriam ido trabalhar no dia 1º de janeiro deste ano. Ele afirmou que o secretário Abrantes teria afirmado em entrevista à Intersom FM que a sindicância teria sido feita. “Depois ele negou na audiência pública realizada na semana passada. Onde está a verdade? Aqui na Câmara ou na entrevista da rádio?”. Segundo Fermiano, o secretário teria “confessado” que está faltando aspirina, remédios e médicos nas unidades básicas de saúde.

Ele também questionou onde está a economia de milhões de reais que haveria com a extinção de secretarias. “Qual secretaria foi extinta? A Prohab, a de Serviços Públicos? Não extinguiram nada”. Ele também questionou os serviços “tapa-buracos em 72h” e “disque-vazamentos” que seriam implantados. “Vai ligar para onde? Aquele telefone não existe mais!”, disse se referindo ao telefone celular que o então candidato Paulo Altomani divulgou publicamente no debate da EPTV Central em outubro de 2012.

Ele também citou na tribuna da Câmara que o governo está usando o portal da Prefeitura para “promoção pessoal do prefeito”. De acordo com a Folha de São Paulo, os prefeitos das cinco maiores cidades da região de Ribeirão Preto têm usado notícias veiculadas nas páginas oficiais das prefeituras como vitrine. De acordo com a matéria da Folha, a exposição da imagem ocorre em maior proporção em São Carlos, Araraquara e Barretos.

A matéria da Folha ressalta que na página da Prefeitura de São Carlos, das 14 notas veiculadas nesta segunda-feira (4), dez continham fotos e faziam claras referências ao prefeito Paulo Altomani (PSDB). Situação semelhante é a do site de Araraquara. De cinco matérias com destaque no topo, quatro traziam foto ou nome do atual prefeito, Marcelo Barbieri (PMDB).

 

ERROS DE PORTUGUÊS E CÓPIAS – Fermiano também criticou a falta de conhecimento do secretário Júlio Soldado e do presidente do SAAE, Sérgio Pepino. O primeiro, segundo ele, teria assinado um ofício onde a Prefeitura solicita alguma coisa, usando o verbo “pedir” na primeira pessoa. “Ele disse ‘peço’ deferimento quando é a Prefeitura quem ‘pede’. Está errado”. Fermiano também criticou Pepino, acusando-o de, no documento que enviou ao Legislativo com a planilha que justifica o aumento da tarifa de água em 7,13%. “Ele copiou este documento do anterior”, ironizou ele, dizendo que Pepino teria usado um ofício do presidente anterior, mudando, além dos valores, apenas o nome e a data. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
eu
eu
11 anos atrás

kkkkkkkkk , fermiano ta de sacanagem , nem falar ele sabe direito e quer virar professor de portugues

PSY
PSY
11 anos atrás

Nunca votei neste edil, tenho uma péssima impressão pessoal dele, mas lendo esta reportagem, dou-lhe meus parabéns por estar fazendo seu papel de oposição corretamente. Votei no “tio Otomani” mas estas críticas são ótimas para o governo municipal andar nos trilhos. Quanto às críticas relativas a erros de português, o Markito Amaral deu uma resposta à altura, lembrando a época em que o Fermiano era presidente da Câmara e aceitava tudo que vinha do ex-prefeito sem titubear, em suma essa crítica em especial é pura demagogia.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x