17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Grupo de Zé Parella não apresenta candidato

Grupo de Zé Parella não apresenta candidato

04/09/2013 23h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grupo de Zé Parella não apresenta candidato

O grupo político do ex-prefeito condenado pela Justiça Eleitoral, e inelegível por oito anos, José Luís Parella, o Zé Parella, de 68 anos, não apresentou, na noite da última quarta-feira, 3 de setembro, o nome do candidato a prefeito e vice-prefeito da coligação, comandada pelo PSDB.

 

A provável coligação ainda conta com o PMDB e o PRB. A Resolução 288 do Tribunal Regional Eleitoral (TER) prevê que as convenções deveriam ter ocorrido até o último dia 3.

 

BRIGAS E DISCUSSÕES

Fontes que participaram da convenção na última quarta-feira, realizada na Chácara de Parella, afirma que lê comandou a reunião aos gritos. Com sua trajetória política marcada por gestos de valentia, truculência, brigas e autoritarismo, ele teria ficado desapontado com a ausência dos seus candidatos preferidos, que seriam o médico e ex-prefeito de Boa Esperança do Sul, Marinaldo Monte  e do comerciante José Carlos Gonçalvez, o “Carlão da Livraria”. Depois disso, Parella teria pedido ao empresário Clovis Alberto Giro, o  “Coy”, que se lançasse candidato a prefeito, mas ele recusou.

Em seguida, Dr. Flávio teria se apresentado como candidato, mas segundo fontes, teria sido vetado por Parella. “Eu preciso de um candidato, pois elejo até mesmo um poste”, teria proclamado o ex-prefeito condenado. A única coisa que parece certa é o nome do médico veterinário João Vitor Rosa (PRB) como candidato a vice-prefeito. Ele teria sido sondado para concorrer a prefeito, mas como seu partido é o PRB, que tem o número 10, a coligação teme uma derrota se o candidato não for um tucano. “Aqui em Ibaté o povo vota no 45 ou no 14. Então, não podemos correr riscos”.

 

POSSÍVEL IMPUGNAÇÃO

O advogado especializado em direito eleitoral, Luis Donizete Luppi, afirmou ontem que “é estranho” o fato de o nome dos candidatos a prefeito e vice da coligação PSDB- PMDB-PRB não ter sido apresentados. Ele afirmou que se Parella e seu grupo estiverem definindo seus candidatos a partir de ontem, 4 de setembro, estariam infringindo a lei e agindo de forma irregular. “Se tais fatos se confirmarem a parte contrária pode provocar a Justiça Eleitoral e os supostos candidatos podem ser impugnados, deixando o pleito com candidatura única”, ressalta ele.

 

ADVERSÁRIO

Trevisan e Siqueira estão garantidos na disputa

Após realizar convenção na noite da última quarta-feira, o presidente municipal do PTB de Ibaté, Júnior Trevisan, está confirmado como candidato a prefeito. O atual prefeito interino de Ibaté, João Siqueira (PP) também está oficialmente lançado par concorrer ao cargo de vice-prefeito. Apóiam a coligação os seguintes partidos PTB, PP, PT, DEM, PPS, PRTB, PV e PSL. Assim, até agora, Trevisan e Siqueira são os únicos candidatos aptos a disputar o pleito do dia 6 de outubro.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x