2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté: Lu conquista liberação da segunda fase de construção do CDHU

Ibaté: Lu conquista liberação da segunda fase de construção do CDHU

30/08/2014 13h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Lu conquista liberação da segunda fase de construção do CDHU

Após um grande trabalho para a retomada das obras das 240 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), as quais ficaram paralisadas por mais de um ano, a Prefeitura de Ibaté alcança avanços nas construções e consegue a liberação para início da segunda fase. 

O aviso de abertura de licitação foi publicado na última sexta-feira, 29, no Diário Oficial e corresponde a execução de obras e serviços  de engenharia para realização do empreendimento de mais 286 unidades com investimento estimado em mais de R$ 15 milhões, totalizando assim 526 unidades. 

A prefeita Lucieni Spilla Ferrari (PSDB) destaca que o caminho percorrido para a conquista das residências foi longo e árduo, iniciado pelo ex-prefeito José Luiz Parella (PSDB) com a desapropriação, aquisição e doação da área para a construção das casas. “Fiquei muito feliz com a publicação da abertura de licitação, pois sei da importância que essas casas têm para as famílias ibateenses, recuperando o enorme tempo em que as obras ficaram paradas prejudicando a nossa população”, enfatizou. 

Lucieni observa ainda que tem acompanhado de perto o andamento das obras e diz estar muito feliz com o resultado. “Um grande avanço para a nossa cidade, pois o ritmo de trabalho está acelerado, em pouco tempo teremos a conclusão da primeira fase e início da nova etapa”, disse. 

As casas serão de dois e três dormitórios e todas possuirão itens do novo padrão de construção da CDHU, incorporados para oferecer mais conforto e qualidade de vida ao morador. Entre as melhorias estão o aquecedor solar, piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, esquadrias, estrutura de metal no telhado em substituição à de madeira, abrigo para botijão de gás, cobertura na área de serviço e muros divisórios entre as casas.

 

EMPENHO

Lucieni luta por essas conquistas desde o início de sua administração, quando buscou junto ao Governo do Estado soluções eficazes para a retomada das obras, além de participar de reuniões com o Secretário de Estado da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, na CDHU, acompanhado de seus assessores jurídicos Emanuel Danieli da Silva e Alessandro Magno de Melo Rosa.  

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x