27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté: Lu Spilla mantém alimentação escolar no período de férias

Ibaté: Lu Spilla mantém alimentação escolar no período de férias

03/01/2014 11h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Lu Spilla mantém alimentação escolar no período de férias

Os alunos das escolas municipais terão acesso à merenda escolar mesmo no período de férias, é o que anunciou a prefeita de Ibaté Lu Spilla. A medida entre em vigor no dia 13 de janeiro.

 

A iniciativa visa assegurar aos alunos da rede pública municipal o acesso à merenda escolar nos períodos das férias escolares.  A proposta foi implantada ainda na administração do ex-prefeito José Luiz Parella, sequenciada por Dr. Alessandro Rosa e agora mantida por Lu Spilla.

A prefeita diz ter consciência da importância de uma boa alimentação para o desenvolvimento das crianças.

“Sabemos que a rede pública municipal é, via de regra, frequentada por crianças de origem humilde e que passam por enormes dificuldades, inclusive no que diz respeito à alimentação básica, e temos  comprovado que a nutrição interfere no desenvolvimento intelectual do ser humano, principalmente nas crianças. Assim, o problema da desnutrição infantil merece atenção muito especial de todos os governantes em qualquer esfera de Poder, seja Federal, Estadual ou Municipal.”, afirmou Spilla.

A iniciativa visa assegurar aos alunos da rede pública municipal o acesso à merenda escolar nos períodos das férias escolares.

Lu ressalta que a implantação da medida, além de melhorar o rendimento escolar para os alunos de famílias economicamente carentes, contribui com essas famílias uma vez que os pais tem a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo bem assistidos pelo município.

A merenda será distribuída a partir do dia 13, de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 12h nas seguintes escolas:

E.M.E.F. Brasilina T. Ianoni – Jardim Cruzado

E.M.E.F. Vera Helena Trinta Pulcinelli – Jardim Icaraí

E.M.E.F. Profª. Maria Luiza Baptistela Danieli – Popular

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x