13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté: Prefeituráveis aguardam deferimento de candidaturas

Ibaté: Prefeituráveis aguardam deferimento de candidaturas

10/09/2013 22h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibaté:  Prefeituráveis aguardam deferimento de candidaturas

Depois de registradas na 410ª Zona Eleitoral da Comarca de São Carlos, as candidaturas a prefeito de Ibaté, Júnior Trevisan (PTB) e Lu Spilla (PSDB) aguardam o aval do juiz eleitoral, Milton Coutinho Gordo para dar seqüência à campanha eleitoral. A Resolução número 288/2013 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determina o dia 16 de setembro, próxima segunda-feira, como a data final para o julgamento dos registros das duas candidaturas.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já divulga todos os dados dos dois candidatos a prefeito de Ibaté e seus vices, que disputarão as eleições suplementares marcada para o dia 6 de outubro pelo TRE.

De a acordo com a Resolução da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, mesmo antes do deferimento por parte da Justiça Eleitoral, os candidatos estão autorizados desde o último sábado (7), a fazer a propaganda eleitoral, por meio da realização de comícios com a utilização de aparelhagem de som fixa, das 8h às 24 horas; o funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, nos Comitês Políticos ou em veículos, além de visitas e reuniões setoriais, distribuição de material publicitário.

A Prefeitura de Ibaté deverá ser disputada pelos candidatos Junior Trevisan (PTB), da Coligação “Por Uma Ibaté de Todos Nós” (PTB, PP, PT, PSC, PR, DEM, PRTB E PV), e Lu Spilla (PSDB), da Coligação “Voltar para Crescer” (PSDB, PMDB e PRB).

 

CASSAÇÃO

O pleito de Ibaté será realizado porque, no dia 2 de maio, por quatro votos a um, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, cassaram,, o mandato do prefeito de Ibaté, Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB). Eles acataram os pedidos de cassação do registro da candidatura de Alessandro e seu vice, Horácio Carmo Sanchez, apresentados pelo ex-candidato a prefeito de Ibaté, Orlando Trevisan Junior (PTB). O processo é o RE nº 425-12.2012.6.26.0410.

A representação judicial no TRE foi feita pelo ex-candidato a prefeito de Ibaté, Orlando Trevisan Junior, que pede a cassação do diploma de prefeito de Alessandro Magno Melo Rosa. O processo foi julgado improcedente em primeira instância pelo juiz eleitoral de Ibaté, Milton Coutinho Gordo. Porém, teve parecer favorável do promotor de Justiça Eleitoral, Marcos Roberto Funari, responsáveis pela 410ª Zona Eleitoral.

Dr. Alessandro, como é mais conhecido, ainda tem um recurso tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x