17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Júlio Soldado pede para deixar governo municipal

Júlio Soldado pede para deixar governo municipal

01/12/2014 22h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Júlio Soldado pede para deixar governo municipal

O secretário de Governo de Paulo Altomani (PSDB), Julio Soldado, pediu nesta segunda-feira, 1º, para deixar o governo municipal. Segundo informações, o Diário Oficial deve trazer hoje a exoneração do número 1 do governo tucano.

De acordo com fontes, uma grave discussão entre Altomani e Soldado gerou o pedido de demissão. O secretário de Governo já manifestou por diversas vezes a sua insatisfação com a morosidade do governo e com algumas posturas de seus colegas secretários e até do prefeito, que segundo Soldado, às vezes fala o que não é preciso e cria problemas desnecessários para a administração.

O Primeira Página apurou que Altomani também estava insatisfeito com as críticas e algumas atuações de Soldado, e teria feito comentários pelos corredores do 5º andar do Paço Municipal. Os comentários não agradaram Soldado, o “faz tudo” do governo tucano. Na Câmara Municipal, um dos assuntos que estavam em pauta, entre os vereadores era o pedido de demissão. Alguns parlamentares chegaram a comentar que se a saída de Julio Soldado se concretizar, o governo perderá o comando e “se as coisas já estão ruins a tendência é piorar”.

Soldado acompanha Paulo Altomani há mais de duas décadas e sempre esteve presente na vida política do prefeito. Foi um dos grandes incentivadores da última campanha que deu a vitória aos tucanos. Na Câmara, Soldado é bem visto pelos vereadores e por diversas vezes foi elogiado pelos parlamentares.

Procurado pelo Primeira Página, Julio Soldado não atendeu os telefonemas. Segundo informações, o secretário e mais o “núcleo duro do PSDB” estiveram reunidos até altas horas para avaliar a possível saída do secretário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x