27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão apresenta demandas em pré-conferência

Lucão apresenta demandas em pré-conferência

12/06/2015 12h17 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lucão apresenta demandas em pré-conferência

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), participou da quarta pré-conferência de saúde na região do Santa Felícia, na noite de quarta-feira (10).

Na ocasião, o parlamentar apresentou demandas que poderiam melhorar a qualidade da saúde na região do Santa Felícia. Vereadores, profissionais da saúde e moradores do bairro também participaram da pré-conferência.

Lucão questionou a falta de farmacêuticos na rede pública de saúde, o que, entre outras dificuldades, impede o acesso da população aos medicamentos.

“Também gostaria de saber de vocês, representantes da Secretaria de Saúde, como está o andamento das obras de Unidades de Saúde da Família no Santa Angelina, que está inserido na região do Santa Felícia. São equipamentos fundamentais para que a comunidade tenha o mínimo de atendimento de saúde”, destacou o presidente da Câmara.

Lucão também apontou a necessidade de ser feita uma revisão na lista de medicamentos padronizados no município, por exemplo, retirando-os da Farmácia Popular e substituindo-os por remédios não padronizados, o que aumentaria a gama desses produtos na cidade. 

Outras demandas apresentadas pelo parlamentar foram a necessidade de aumentar o número de pediatras na rede municipal na região e a possibilidade de serem instaladas academias ao lar livre em praças do bairro. Segundo o vereador, as academias seriam uma maneira de oferecer lazer e qualidade de vida para a população.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x