27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão irá promover a discussão de temas de interesse coletivo

Lucão irá promover a discussão de temas de interesse coletivo

30/04/2015 20h33 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lucão irá promover a discussão de temas de interesse coletivo

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), em seu discurso na tribuna durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), destacou ser fundamental que o Poder Legislativo promova discussões sobre temas de interesse coletivo. Em 2013, o vereador Antonio Carlos Catharino criou o projeto de Lei que instituiu o Fórum São Carlos 2033 – “Da Cidade que temos para a cidade que queremos”, que consiste em um espaço de debates entre instituições e a sociedade civil para planejar o futuro de São Carlos. 

Segundo Lucão, reforçando o projeto de Catharino, o objetivo é reunir profissionais específicos para cada área, bem como os vereadores, representantes do Poder Executivo, a sociedade civil, entre outros envolvidos e definir um cronograma de assuntos a serem discutidos em benefício da cidade. Alguns dos principais temas são: educação, trânsito, saúde, segurança, habitação, entre outros, com seus problemas atuais e que preocupam a população.

Dentro de cada tema poderão ser discutidas as principais dificuldades existentes hoje na cidade e, com o auxílio dos profissionais, traçar estratégias a médio e longo prazo, buscando, conjuntamente, encontrar soluções para esses problemas.

Segundo Lucão, mesmo com ações que permitem o acesso à Câmara e o trabalho do Poder Público, a população ainda se sente “distante” dessas discussões. “Considero muito importante que a população participe mais das discussões políticas da cidade, trazendo demandas e questionamentos. São Carlos possui muitos profissionais capacitados nas mais diversas áreas e que podem ajudar o Poder Executivo a trazer soluções para problemas que preocupam a todos, como a questão da segurança, a educação, a saúde, entre outros”, destacou o parlamentar.

Na área de trânsito, por exemplo, Lucão apontou a necessidade de discutir o aumento do número de agentes de trânsito, infraestrutura para esses profissionais, com novas motos, etc., melhorias na sinalização do município, planejamento para o transporte (e trânsito) em bairros futuros.

Já a saúde, um dos temas que mais preocupa a população, segundo Lucão, deverá debater diversos assuntos, como a necessidade de mais investimentos, filas de consultas e exames, cirurgias, entre outros.

Na área de educação, o presidente ressalta que a valorização dos professores, merendeiras e funcionários da área podem ser temas relevantes. “Sem falar do planejamento para estruturar as escolas daqui a alguns anos: precisamos discutir a ampliação do número de creches e unidades escolares, oferecer mais qualidade aos nossos alunos”, reforçou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x