20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão pede que Altomani tire São Carlos da paralisia

Lucão pede que Altomani tire São Carlos da paralisia

29/07/2015 07h32 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lucão pede que Altomani tire São Carlos da paralisia

 

As postagens do prefeito Paulo Altomani (PSDB) começaram a provocar as mais variadas reações no cenário político de São Carlos. Durante a sessão da Câmara de ontem, o presidente do Legislativo, Lucão Fernandes (PMDB) rechaçou o discurso do administrador de São Carlos insinuando que as exonerações dos cargos políticos incomodaram os parlamentares, principalmente da sua legenda.

“Conforme estabelece o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos em comissão, mais conhecidos pela população como cargos de confiança no Poder Público, são de livre nomeação e exoneração e destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento. De forma que as exonerações de cargos de confiança, como foram feitas na última semana pelo senhor Prefeito Municipal, é de sua única e total responsabilidade.  A caneta é do senhor prefeito, como ele mesmo já disse por diversas vezes”, destacou Lucão.

O presidente da Câmara afirma que não contraria as decisões de Altomani. “Muito pelo contrário, torço para que essa e outras medidas tomadas sirvam para recolocar a nossa cidade no patamar da boa administração, combatendo a crise financeira que vive a Prefeitura, melhorando os serviços públicos de uma forma geral, dando qualidade à área de saúde, educação, retomando as obras paralisadas e mantendo a cidade limpa”.

 

PARALISIA – Lucão Fernandes pediu para a Prefeitura cuidar das necessidades fundamentais dos são-carlenses e pediu para que o prefeito tire a cidade da “paralisia”.

“Nós vereadores temos ajudado a Prefeitura dentro das nossas possibilidades, economizando em todos os serviços e, com isso, já conseguimos repassar para a Prefeitura R$ 850 mil em devolução antecipada do seu duodécimo de 2015 garantido pela Constituição Federal”.

O presidente da Câmara pediu ao prefeito que coloque “foco” nas reais necessidades da população. “E pare de achar que a Câmara quer atrapalhar, fazendo críticas diárias. A Câmara tem ajudado a administração municipal: avalia e aprova a grande maioria dos processos que nos são enviados para votação; se os processos chegam da Prefeitura com erros, nossas comissões e o departamento jurídico apontam as correções necessárias em tempo hábil para votação, visando o interesse público”, comentou.

“Todas as vezes que o senhor prefeito bateu à porta da Câmara, foi muito bem recebido, encontrando o diálogo, a compreensão, tendo seus pedidos acatados, como a aprovação de projetos com celeridade e rapidez. Nosso objetivo sempre foi respeitar a independência dos poderes Executivo e Legislativo, mantendo um relacionamento harmônico e colaborativo, mas que jamais coloque em risco a governabilidade de nosso município e, acima de tudo, prejudique o bem estar do são-carlense”, concluiu.

 

 

Postagens de Altomani causam polêmica 

Repletas de metáforas, as postagens do prefeito Paulo Altomani (PSDB) começam a despertar a ira de aliados políticos. Na semana passada, sem citar nomes, o chefe do Poder Executivo disse que três pós brancos fazem mal à saúde: a farinha, que engorda, o açúcar, que provoca o diabetes e a cocaína, que deixa pessoas desequilibradas.

Na madrugada de anteontem, ele escreveu sobre gatos e ratos. “Em uma cidade qualquer de nosso Estado, um grupo de políticos se articula para disputar as eleições do próximo ano. Trata-se de uma versão parecida com a do balaio de gatos do passado de nossa cidade, somente (sic) que agora formado por gatos e ratos”, escreveu.

“Adversários de longa data se juntam, os gatos para tomar o leite das crianças nas creches e os ratos para comer o queijo das merendas. Ah! Tem também os filhotes de ratos que são viciados em açúcar e estão doidos para dar açúcar às crianças das escolas municipais para torná-las viciadas e crescerem obesas e dependentes. Obcecados pelo poder, fazem da política um meio de vida, o poder para se locupletar e não para servir”, disse Altomani. 

“Portanto, amigos, cuidado com os políticos adversários que se unem, pois são vendedores de sonhos e terrenos na lua, são capazes de matar a própria mãe para ir ao baile dos órfãos e conquistar votos”, complementou o prefeito

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x