20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão se irrita com Altomani e coloca liderança à disposição

Lucão se irrita com Altomani e coloca liderança à disposição

19/02/2014 00h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Lucão se irrita com Altomani e coloca liderança à disposição

O vereador Lucão Fernandes (PMDB), líder do governo Paulo Altomani na Câmara, tomou uma atitude inesperada na sessão legislativa da tarde desta terça-feira, 18. Visivelmente irritado com a morosidade de algumas secretarias em responder requerimentos de vereadores, o parlamentar disparou: “Quero deixar claro que se o governo quiser me retirar da liderança que esteja à vontade”.

 

Lucão considera que alguns secretários municipais da gestão tucana não têm compromisso com a administração pública. O desabafo ocorreu por conta de ampliação de prazos para responder requerimentos de vereadores. Ao todo, a Prefeitura pediu mais 15 dias para seis requerimentos. Alguns deles datam de novembro e dezembro, segundo os parlamentares. “São requerimentos simples, como informações sobre a limpeza do Ginásio Milton Olaio Filho, da vereadora Cidinha do Oncológico (SDD) e do vereador Sérgio Rocha (PTB), que pede informações sobre compra de fogões para as escolas”, atacou Lineu Navarro (PT).

Outro requerimento mencionado pelos parlamentares é o dos vereadores Aparecido Donizetti Penha (PPS) e Roselei Françoso (PT) solicitando à Prefeitura cópia integral do processo administrativo, que dispõe sobre a aquisição de utensílios de cozinha. O objetivo, segundo eles, é apurar e esclarecer as últimas alegações do prefeito a respeito “aquisição de panelas”, realizada pela administração anterior.

Em visita à Câmara no ano passado, o prefeito Altomani disse que tinha “cinquenta motivos” para abrir Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quando questionado sobre a compra de uniformes escolares e citou a compra de panelas para a Rede Municipal de Educação.

De acordo com o requerimento, a compra foi realizada pelo Sistema de Registro de Preços para a aquisição de utensílios de cozinha, que viriam a atender as unidades escolares do município.

Os vereadores pediram ainda a relação de utensílios adquiridos naquele processo e quais escolas foram atendidas com os itens, bem como cópia do relatório físico-financeiro do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação.

Roselei Françoso não deixou por menos o pedido de prorrogação das respostas pela Prefeitura. “São quatro perguntas simples. Eu gostaria de saber: onde estão as panelas? Foram distribuídas aleatoriamente para entidades filantrópicas como instrumento de política?”, questionou.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x