27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Mais de 50 veículos precisam de manutenção, alerta vereador

Mais de 50 veículos precisam de manutenção, alerta vereador

27/01/2014 21h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Mais de 50 veículos precisam de manutenção, alerta vereador

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, ontem, um requerimento solicitando informações a respeito das condições da frota de veículos da Prefeitura de São Carlos.

 

O parlamentar esteve na quinta-feira (23) na Garagem Municipal e contabilizou com os responsáveis pelo setor de manutenção, 59 veículos à espera de conserto. O secretário de Governo Júlio Soldado explicou que a Prefeitura está com os processos de licitação abertos para dar celeridade à manutenção. Ele argumenta que a gestão Altomani pegou uma “frota sucateada” e todos os esforços não são suficientes para atender à demanda.

Roselei acredita que o volume de veículos em manutenção pode comprometer serviços essenciais de apoio ao cidadão. Na última semana, o parlamentar cobrou a manutenção das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) careciam de manutenção. Em entrevista ao Primeira Página de domingo (26), o secretário Ricardo Castro, disse que a Prefeitura estuda mudanças no mecanismo de manutenção.

Uma possibilidade é transferir a questão dos recursos humanos do Samu para o Fundo Municipal de Saúde e os recursos vindos do Ministério da Saúde para a manutenção das ambulâncias.

No requerimento, Roselei quer saber há quanto tempo estão quebrados os veículos que se encontraram na Garagem. O parlamentar solicita a relação dos veículos e a respectiva indicação das falhas mecânicas.

Roselei cobra informações sobre a manutenção dos veículos do Corpo de Bombeiros e do Samu. Se os consertos são feitos em um único contrato, pois na opinião dele, qualquer atraso nos contratos pode prejudicar a prestação de serviços à população.

 

OUTRO LADO

O secretário de Governo Júlio Soldado explicou que a Prefeitura está abrindo licitações para dar sequência à manutenção da frota. Ele argumentou que alguns veículos da Prefeitura rodam há 20, 25 anos e que esse desgaste amplia o número de manutenções. “Tem veículo que sai da manutenção num dia e volta no outro. A administração pegou uma frota sucateada e a intenção do prefeito Paulo Altomani é renovar 50% da frota”, disse Soldado.  

“É por isso que solicitamos a relação dos veículos em manutenção. Na nossa visita, encontramos veículos novos, de 4, 5 anos, no conserto. Queremos saber como é feita a manutenção”, rebateu Roselei.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x