6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Manifestação anti-Dilma atrai poucas pessoas e Altomani insinua que Lula é alcoólatra

Manifestação anti-Dilma atrai poucas pessoas e Altomani insinua que Lula é alcoólatra

17/08/2015 12h17 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Manifestação anti-Dilma atrai poucas pessoas e Altomani insinua que Lula é alcoólatra

Pouco mais de 500 pessoas se reuniram ontem, em São Carlos, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O evento foi marcado pela má organização. O carro de som chegou depois das 11h30. O evento estava marcado para acontecer às 10h.

Muitas pessoas usaram as redes sociais para denunciar a falta de organização, inclusive o prefeito Paulo Altomani usou a sua página para um desabafo.

Alguns participantes carregavam cartazes com frases pedindo o fim da corrupção. “O Brasil não merece tanta corrupção. Está na hora de passarmos o país a limpo”, disse a estudante Roberta Araújo.

O evento foi bem menor que os protestos de abril, quando a organização estimou um público de 1,5 mil pessoas. “É uma pena que poucas pessoas participaram. Talvez quem não esteve aqui é porque está contente com os desmandos, com tanta corrupção”, afirmou Rogério Vieira dos Santos.

Faltando 10 minutos para o meio-dia, os manifestantes subiram a Avenida São Carlos. Chegaram à rua Carlos Botelho e seguiram até a Praça da 15. 

 

DESABAFO

 

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) falou sobre as manifestações em sua página no Facebook. Ele disse que o locutor do evento perguntou se algum empresário queria usar a palavra e o administrador de São Carlos, que também é industrial, se propôs a falar.

“Queria expor a situação recessiva da indústria gerando desemprego,e a do município com os bloqueios pelo governo da Dilma de mais de R$ 70 milhões de nossas contas da Prefeitura colocando a cidade em colapso. Foi -me negada a palavra porque nenhum político poderia falar”, disse.

O prefeito foi mais além. “Ora quem eles queriam que falasse. Um alcoólatra, semianalfabeto, que cortou um dedo para não trabalhar e virou presidente desempregando todo mundo?”, provocou, provavelmente em alusão ao ex-presidente Lula da Silva.

Segundo Altomani, a atitude foi “antidemocrática, parecida com a dos ex-petistas que perderam sua boquinha e agora ficaram revoltados”.

“Deixei a concentração em sinal de protesto dizendo que isso não era democracia e sim democradura [junção das palavras democracia e ditadura].Várias pessoas saíram comigo em sinal de protesto”.

Altomani também falou do que considerou má organização do evento. “O movimento foi mal organizado,comportamento ditatorial,som horrível e um ditadorzinho recalcado ex-petista comandando. São Carlos e o Brasil merecem coisa melhor. Fora PT e leve os petistas arrependidos com você”, terminou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x