7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho fala sobre medicamentos de alto custo

Marquinho fala sobre medicamentos de alto custo

31/01/2013 17h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Marquinho fala sobre medicamentos de alto custo

 

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), informou durante essa semana, que os pacientes não precisarão mais acionar a Justiça para obter medicamentos de alto custo junto à Secretaria Municipal de Saúde.

 

Segundo contou, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) comunicou aos vereadores que determinou ao secretário, doutor Edilson Abrantes, que não deixe os pacientes sem o referido medicamento. “As pessoas que necessitam desse medicamento de alto custo, não precisarão mais recorrer à Justiça”, afirmou.

Marquinho também enfatizou que na última quarta-feira (30), o secretário de Saúde participou de uma audiência pública no plenário da Câmara e apresentou relatórios referentes ao 4º trimestre de 2012. “Foi a primeira vez que o Edilson compareceu na Câmara como secretário municipal da Saúde”, relatou.

O presidente tucano relatou que a reunião foi presidida pela vereadora Cidinha do Oncológico (PHS), que é presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social do Poder Legislativo, e ainda contou com as presenças dos vereadores Lucão Fernandes (PMDB), Lineu Navarro (PT), Edson Fermiano (PR), Sérgio Rocha (PTB), Laíde Simões (PMDB), Eduardo Martins (PSC), Ronaldo Lopes (PT), Maurício Ortega (PSDB), Rodson Magno (PSDB), Roselei Françoso (PT) e Wacinyr Bragatto (PV).

Marquinho lembra que as audiências públicas são muito importantes para os vereadores. “Além de serem determinadas por lei municipal, essas audiências são muito importantes para que nós vereadores sejamos informados sobre as ações de cada Secretaria Municipal”, disse. “Assim que assumiu seu mandato, Altomani solicitou aos seus secretários que se preparassem para essas audiências na Câmara Municipal”, completou.

Após a apresentação do relatório detalhado referente aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, Abrantes concluiu: “quem banca a saúde do município é o próprio município”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x