4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Natalini defende o enfrentamento do crime organizado

Natalini defende o enfrentamento do crime organizado

08/03/2014 16h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Natalini defende o enfrentamento do crime organizado

O vereador de São Paulo e pré-candidato ao governo de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), visitou São Carlos na tarde de sexta-feira (7). Ele foi recebido pelo vereador Walcinyr Bragatto, na sala das sessões da Câmara Municipal. Natalini crê na viabilidade de uma ‘terceira via’ na disputa ao governo de São Paulo e considera que o modelo de administrar o Estado está ‘desgastado e fragilizado’.

 

“Os partidos grandes estão desgastados na opinião pública. Todo dia, na imprensa, tem escândalo novo. O PV é uma legenda leve, que a população respeita, portanto tem condições de competir com os grandes partidos políticos. A nossa candidatura não é para inglês ver. É real e viável”, acredita.

No Estado, o Partido Verde possui 500 vereadores, 80 prefeitos e vices, 200 secretários municipais e oito deputados estaduais, além de comissões provisórias da legenda em 600 municípios, o que na opinião de Natalini, credencia o partido à disputa ao Palácio dos Bandeirantes. “O partido virá com propostas relacionadas às áreas econômica, social, saúde, educação, moradia e meio ambiente”, ressalta.

Natalini percorreu 80 cidades do Estado de São Paulo nos últimos meses. Ele acredita que o problema da segurança pública tornou-se sintomático não só no Estado, mas no Brasil. “O crime organizado toma conta do país”, frisa. “Essa estrutura é quase um partido político clandestino”, continua.

 

SEGURANÇA

Segundo Natalini, o crime organizado tem se infiltrado nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de uma forma jamais vista no Brasil. “O crime organizado domina os presídios do Brasil. Enfrentar os problemas da segurança pública é enfrentar o crime organizado de frente. Temos de dar um golpe de morte no crime organizado não só no Estado, mas o Brasil precisa dar a sua contribuição controlando as entradas e as saídas das fronteiras, e isso o governo federal, hoje, não faz”.

O pré-candidato ao governo de São Paulo defende a melhor remuneração dos policiais e o combate ao que chama de lado corrupto da polícia. “O governo não pode mais tolerar policial corrupto na corporação”, acredita.

De acordo com o polícia, o enfrentamento à violência também depende da participação da sociedade, que segundo Natalini não deve ficar alheia a esse processo. “Precisamos promover uma maratona cívica no combate à violência”, defende.

 

Gestões da saúde em São Paulo são ‘catastróficas’, diz Natalini

Para Gilberto Natalini, é possível o governo de São Paulo aplicar 15% dos recursos do Orçamento na saúde. “Hoje essa aplicação é de 12,43%”, diz.

Ele lembra que o Sistema Único de Saúde (SUS) atende a 150 milhões de brasileiros, mas contribui com apenas 60% dos recursos por paciente. “Há uma luta para que o Governo Federal passe a contribuir com 10% das receitas líquidas ao SUS, o que daria R$ 50 bilhões por ano. Ou seja, o SUS fecharia a conta sem déficit por 10 anos”.

“Os municípios contribuem mais para a saúde do que a Constituição manda que são 15%. São Carlos investe 19% do Orçamento em saúde, mas conheço municípios que já investem 30%. Isso não pode acontecer. E os outros investimentos nas cidades? Como ficam?”, argumenta.

 

Natalini é um crítico à gestão da saúde no Estado e a chama de ‘catastrófica’. “As duas últimas gestões da saúde no Estado foram catastróficas. E mais: o governo do Estado precisa ser intolerante à corrupção que existe na saúde. Tem de ser um ‘xerife’ em defesa da saúde”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x