2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton realiza plenária de prestação de contas do mandato

Newton realiza plenária de prestação de contas do mandato

31/08/2013 14h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton realiza plenária de prestação de contas do mandato

O deputado federal Newton Lima (PT) realiza neste domingo, partir das 9h30 na Chácara do Barão (Rua Caetano Moruzzi, 111) a plenária de prestação de contas de seu mandato.

 

Segundo o deputado, o evento tem por objetivo explicitar dois eixos principais: “Primeiro, prestar contas da minha atuação parlamentar; mostrar a todos os presentes, das várias cidades com as quais o meu mandato dialoga, a evolução do nosso trabalho. Vamos também  distribuição uma revista do mandato com os principais temas de atuação (ciência, tecnologia, defesa da indústria nacional, meu livro sobre patentes, o projeto de lei das biografias). Enfim, mostrar minha atuação como parlamentar defendendo os projetos, inclusive de transformação da realidade brasileira”.

O segundo eixo da plenária tem por objetivo fazer uma análise da conjuntura brasileira: “Discutir particularmente as campanhas as quais estou liderando, em especial aquela que é mais importante para o Brasil hoje: a da reforma política”.

Defensor do plebiscito da reforma política e da campanha Eleições Limpas, o deputado espera que a Câmara “faça modificações profundas na legislação brasileira, de modo a mitigarmos a força do poder econômico que distorce a representação parlamentar”.

Ele afirma que cada vez mais a participação popular diminui e os preços das campanhas aumentam: “E isso é fonte de corrupção, de escândalos, desde aqueles que afetaram o meu partido (o chamado mensalão), como os dois que afetaram o PSDB, e que não foram julgados (o mensalão mineiro e o denunciado pela Siemens)”.

 

 

CONJUNTURA

Segundo o deputado, a presidente Dilma tem hoje o comando do país: “As variáveis macroeconômicas estão bem definidas, a despeito da crise internacional. Evidente que não estamos em céu de brigadeiro, mas os indicadores mostram que devemos crescer por volta de 2% ao ano, continuamos gerando emprego”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x