21 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Nova escola do Aracy pode receber nome de “Romeu Aversa”

Nova escola do Aracy pode receber nome de “Romeu Aversa”

26/09/2012 18h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Nova escola do Aracy pode receber nome de “Romeu Aversa”

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) está sugerindo para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, através do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o nome de “Professor Romeu Salvador Aversa” para a nova unidade escolar do governo estadual, que será construída no bairro Cidade Aracy. “O Aversa prestou relevantes serviços públicos à comunidade sãocarlense por mais de 30 anos, sendo um jornalista e educador de cultura brilhante”, descreve o parlamentar tucano. “Seu caráter forjado em atitudes cardeais colaboraram com a sua escolha para vários cargos importantes, sendo ativo em inúmeras gestões municipais”, complementa.

 

A Secretaria Estadual da Educação já contratou, através de certame, a empresa  de consultoria Sustentech Desenvolvimento Sustentável Ltda., para dar consultoria  na obtenção de certificação ambiental do projeto de construção de mais uma nova unidade escolar no grande Cidade Aracy.

O prédio desta escola terá 8 salas de aula e abrigará centenas de novos alunos, além de contar com quadra poliesportiva, biblioteca, refeitório, salas complementares e diversos aparatos necessários para o seu perfeito funcionamento. Esta obra está licitada para a escolha de uma empresa especializada para a efetiva construção de mais uma unidade escolar  estadual em São Carlos. “Temos que agradecer ao empenho do então deputado federal Lobbe Neto, que também conquistou para a região do Aracy, as escolas Orlando Peres, Marivaldo Carlos Degan e Ary Pinto das Neves”, relembra o vereador do PSDB.  A nova escola, segundo Marquinho, é uma conquista do PSDB local com apoio de Lobbe e do deputado estadual Roberto Massafera.

 

BIOGRAFIA DE GARRA E FIBRA – Nascido em São Carlos no dia 22 de outubro de 1940, Aversa começou a trabalhar desde os 10 anos de idade em consequência da morte do pai. Seu primeiro emprego foi como balconista de uma loja de autopeças. Aos 19 anos ocupou o cargo de vereador, em uma época que esta autoridade não recebia salário. Após se casar cursou a Faculdade de Direito de São Carlos (Fadisc), onde se tornou professor anos mais tarde. Foi concursado da Prefeitura Municipal de São Carlos, local onde trabalhou de 1969 até 2000. Ocupou cargos importantes em diversas administrações, como a diretoria geral do SAAE, Procon, Defesa Civil, entre diversas seções, departamentos e secretarias. Foi diretor do Departamento de Educação e Cultura, que na época tinha status de secretaria, nos governos Mario Maffei e  Rubinho. Também apresentou notório desempenho nas funções de radialista e jornalista trabalhando na rádio Progresso, Folha de S. Paulo, A Folha, O Diário, A Tribuna e Primeira Página, onde atuou até o seu falecimento. “As idéias e o legado de Aversa inspiraram gerações”, elogia Marquinho.

 

Marquinho Amaral, que tinha muita admiração e carinho por Aversa, disse que o saudoso professor sempre se dedicou pela constante melhoria na área educacional, tendo se destacado como um homem de caráter, honrado, honesto e dedicado às causas da cidade. “O professor Romeu Aversa sempre foi um parceiro e amigo do meu saudoso pai Xavierzinho. Sempre soube da sua luta em benefício do nosso povo e em busca de melhorias na área educacional. Daí o motivo de homenageá-lo”, afirmou Marquinho.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x