30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Núcleo Sindical do PMDB elege diretoria

Núcleo Sindical do PMDB elege diretoria

31/05/2012 09h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Núcleo Sindical do PMDB elege diretoria

O Núcleo Sindical do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realiza hoje, a partir das 19h, no Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal de São Carlos, uma reunião para eleger e empossar a direção do grupo. Este será o quarto grupo temático do PMDB.

A sigla já conta com o JPMDB (Juventude); PMDB Mulher (Feminino); Afro-Descendente (Gênero). Todos estes núcleos já estão com diretoria eleitas e trabalhando, inclusive com contribuições para o plano de governo do partido.

O encontro preparatório dos sindicalistas do PMDB foi realizado no dia 15 de maio. Naquela oportunidade, um grupo com 16 militantes, entre eles membros das diretorias do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), debateram temas como a próxima eleição municipal de outubro deste ano a próxima eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores.

O presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Cotrim, está bastante feliz com o nascimento do grupo sindical do partido, que sempre teve estreitas ligações com o movimento trabalhista. “Depois do núcleo Afro-brasileiro, do Núcleo da Mulher e do Núcleo da Juventude estamos criando o Núcleo Sindical do PMDB de São Carlos. É um núcleo que já nasce forte. Tem vários membros atuantes com muita experiência no sindicalismo que são diretores do sindicato dos Metalúrgicos e do Sindspam”, ressalta Cotrim.

CANDIDATURA PRÓPRIA – Após a reunião realizada no dia 20 de maio na Casa do Advogado, a tese da candidatura cresce a cada dia entre a militância peemedebista. O nome mais cotado dentro do partido é do próprio Cotrim, que atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente do Saae. “Estamos conversando com todas as forças políticas e vamos decidir que rumo tomar junto com o partido. Assim como o Lula negociava com os patrões e decidia depois com os trabalhadores, vou falar com todo mundo e definir com os peemedebistas”, resumiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x