2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulo Altomani discute projeto na Casa Militar

Paulo Altomani discute projeto na Casa Militar

09/10/2013 21h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paulo Altomani discute projeto na Casa Militar

O prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), Julio Cesar Pereira de Souza, participaram nesta terça-feira, de uma audiência com o secretário chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto, que responde pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, para tratar assuntos de interesse da cidade.

 

Na oportunidade, Altomani e Julio Cesar conversaram sobre a liberação de recursos para a execução da obra de canalização do Córrego Monjolinho, nas proximidades das avenidas Francisco Pereira Lopes e Tancredo de Almeida Neves, próximo à rotatória do Cristo.

O prefeito explicou ao coronel Marco Aurélio, que devido às chuvas no início do ano, a cidade tem enfrentado problemas de grande relevância e repercussão social e que a referida obra é justificada por sanar o eminente risco de estabilidade de toda sua estrutura de canalização executada recentemente naquela região. “Nós já efetuamos as obras de estrutura de canalização no local, agora, necessitamos da liberação desse recurso para canalizarmos o Córrego Monjolinho”, explicou.

Julio Cesar ressaltou que a obra está orçada em R$ 656.430,56. “O pedido de auxílio ao Governo Estadual se faz necessário devido ao alto custo dessa obra”, disse ele.

A audiência também contou com a presença do major PM Walter Nyakas Junior, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

 

Concurso

O secretário chefe da Casa Militar aproveitou para apresentar ao prefeito Altomani e ao secretário Julio Cesar, um jogo virtual que visa a conscientização dos alunos.

Marco Aurélio relatou que estão abertas as inscrições para o curso em forma de jogo virtual, “Defesa Civil a Aventura”, organizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), em parceria com a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).

 

Ele afirmou ainda que serão disponibilizadas 30 mil vagas para alunos do ensino fundamental II e Ensino Médio, todos da Rede Pública Estadual. O curso ensina, de forma interativa, como agir em situações de risco. Os alunos aprenderão, por exemplo, como identificar se uma moradia pode escorregar morro abaixo, ou como agir durante uma tempestade com raios. “As inscrições poderão ser feitas pelos sites da Evesp ou da Defesa Civil”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x