27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulo Altomani exonera secretária Denise Cury

Paulo Altomani exonera secretária Denise Cury

03/09/2013 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paulo Altomani exonera secretária Denise Cury

No final da tarde de ontem o prefeito Paulo Altomani (PSDB) informou através de nota que exonerou a médica sanitarista Denise Cury do cargo de secretária municipal de Saúde. Altomani informou ainda que não está decidido quem assume a pasta ate o momento.

 

Nos bastidores, a exoneração já era dada como certa desde sexta-feira após uma série de incidentes envolvendo Denise e os servidores da Saúde no decorrer da semana.

Na manhã da última quinta-feira, 29, a secretária de Saúde Denise Cury recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), Adail Alves de Toledo, para negociar as condições de trabalho dos servidores públicos da secretaria e as supostas acusações de assédio moral cometidas pela secretária.

No mesmo dia, o Sindspam visitou o novo prédio da secretaria e atestou que um dos anexos apresentava rachaduras nas paredes e os funcionários reclamavam da falta de condições de trabalho, como espaço reduzido e falta de sanitários, além de novas denúncias de desvio de função no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os servidores, de acordo com Adail Alves de Toledo, estavam fazendo serviços braçais ao transportar documentos que estavam armazenados em uma das salas do Centro. “Isso é desvio de função e autoritarismo. Estava tudo certo na reunião da manhã. Ela [a secretária de Saúde] se comprometeu em respeitar os servidores, em cumprir os acordos e agora percebemos que nada foi cumprido. Os servidores, que deveriam estar em seus setores atendendo o público, faziam serviço braçal”, desabafou Adail.

Na ocasião, Denise iniciou um bate-boca com o advogado do sindicato, Luiz Luppi e o diretor da entidade, Gilberto Antunes. “A sua obrigação é zelar pelos servidores, a minha pela saúde da população”, dizia Denise, com voz bastante alterada. “O senhor quer aparecer? Eu sugiro que o doutor se candidate na próxima eleição”, falou Denise para Luppi.

Os representantes do Sindspam acionaram a Polícia Militar para o registro de um Boletim de Ocorrência de preservação de direito.

Na sexta-feira, o vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), disse que esteve no CEO para fiscalizar denúncias de funcionários sobre as condições de trabalho do local e desvio de função dos servidores. “Ao conversar com a secretária acabei entrando em discussão”, relatou o vereador.

Segundo Amaral, a secretária afirmou que “era bom os funcionários chorarem um pouco”, referindo-se às reclamações dos servidores pelo modo “pouco convencional” que ela tem tradado a equipe.

O presidente da Câmara afirmou que depois do encontro com Denise Cury foi à prefeitura para conversar com Altomani, ao lado do vereador Lucão (PMDB) que é o Líder do Governo na Câmara, para pedir a exoneração da Denise.

 

GOVERNO ALTOMANI

Na sexta-feira passada em evento da Fiesp, que trouxe o presidente da entidade Paulo Skaf à cidade, o prefeito Paulo Altomani afirmou à reportagem do Primeira Página que não iria tratar desse assunto naquele momento. No mesmo evento o vice-prefeito Cláudio Di Salvo disse que se pauta pelo respeito ao funcionalismo público. “Isso nós não abrimos mão. O prefeito e eu não aceitamos que o funcionário público seja desacatado ou contrariado em seus direitos de trabalho. Mas cabe ao prefeito tomar as medidas necessárias”.

 

Questionado sobre sua avaliação pessoal do caso, ele disse: “Eu vejo que houve uma desqualificação da função para as quais os funcionários foram designados”, acrescentou Di Salvo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x