2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Paulo Skaf defende internacionalização do Pereira Lopes

Paulo Skaf defende internacionalização do Pereira Lopes

31/08/2013 14h49 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paulo Skaf defende internacionalização do Pereira Lopes

O presidente da Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi, Paulo Skaf, visitou São Carlos na tarde de sexta-feira, 30. Ele esteve em dois eventos distintos. O primeiro, que denominou de Fernando de Arruda Botelho, a escola do Sesi, localizada no bairro Itamarati.

 

No início da noite, Skaf foi ao Museu TAM para a inauguração da Escola Móvel de Aviônicos. Na ocasião, Skaf defendeu a luta de São Carlos pela internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes.

“Muitas empresas poderiam se beneficiar da internacionalização do aeroporto de São Carlos, além de ser um gerador de emprego e renda, então é lamentável que essa questão não tenha tomado um rumo para a sua definição. A internacionalização do aeroporto dá resultado e é boa para São Carlos. O FIESP continuará defendendo essa causa”, explicou.

 

A HOMENAGEM – Skaf foi recebido pelos alunos e professores do Sesi do Itamarati, com apresentações musicais e de dança. Sobre o empresário Fernando de Arruda Botelho, Skaf salientou que “Fernando foi um grande empresário, bom amigo, bom marido, bom pai”, disse Skaf.  ”Era uma pessoa muito criativa e que gostava de grandes desafios. O maior evento da aviação no Brasil era organizado por ele”, explicou.

Segundo o presidente da Fiesp, todos sentiram muito o acidente que vitimou Arruda Botelho, mas o “espírito aventureiro e inovador” do empresário deixou “bons exemplos”. “É um momento de muita felicidade torná-lo patrono da Escola Sesi de São Carlos, cidade que sua família fundou”.

A escola do Jardim Itamaraty foi projetada com 12 salas de aula, duas áreas de convivência cobertas, biblioteca escolar com acervo atualizado, laboratório de informática educacional, laboratório de ciência e tecnologia, quadra poliesportiva coberta e ambientes administrativos e pedagógicos amplos e confortáveis.

Dos 747 estudantes matriculados, 286 são atendidos no ensino fundamental. A escola também oferece ensino médio para 151 alunos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 310 pessoas.

A esposa de Fernando, Rosana Camargo de Arruda Botelho, destacou que a “trajetória empresarial e a valorização da cultura nacional foram os grandes legados deixados por Fernando Arruda Botelho”.

“Fernando Arruda Botelho foi um grande empreendedor, um visionário, e um apaixonado pela aviação”, enalteceu o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani.

O deputado federal Newton Lima lembrou que a doação da área para a construção do Sesi ocorreu na sua gestão como prefeito de São Carlos. “É uma justa homenagem a Fernando de Arruda Botelho, que era um apaixonado pela aviação e, acima de tudo, por São Carlos”, disse o deputado sobre a homenagem.

 

Centro de Manutenção de São Carlos não será desativado, afirma TAM

A TAM vai investir na implantação de um centro tecnológico de manutenção e comercialização de aeronaves, firmado entre a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) e a companhia aérea. Cada uma das partes investirá R$ 13 milhões no empreendimento, que será instalado na cidade de Aracati, a 154 quilômetros de Fortaleza.

A informação gerou especulações em São Carlos sobre uma possível desativação do Centro de Manutenção na cidade, fato que foi descartado pela companhia aérea. Em nota, a assessoria de imprensa informou que “o centro de manutenção de Aracati (CE) é da TAM Aviação Executiva, por isso não tem relação direta com São Carlos”

A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM foi fundada há 10 anos. Com mais de 1.280 funcionários diretos, a empresa é responsável pela manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos da frota da TAM e pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do Brasil e do exterior. Além do atendimento em unidades de manutenção de linha distribuídas em diversos aeroportos, tem sede própria, em São Carlos, que realiza manutenção e revisão pesada (checks C e D) simultaneamente em nove aeronaves.

 

Skaf entrega escola de aviônicos

Após a cerimônia na escola do Sesi, Paulo Skaf foi ao Museu TAM para a entrega da Escola Móvel de Aviônicos. A unidade móvel de capacitação profissional oferecerá cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves, contemplando toda a eletrônica embarcada presente nesses aparelhos, como sistema de navegação, comunicação e controle de voo.

Os programas terão como foco a formação inicial e a formação continuada e terão carga horária variável de 40 a 200 horas. Dentre os cursos que serão oferecidos, estão: fios e cabos condutores; sistema de radiocomunicação; instrumentos e sistemas aviônicos; painéis de instrumentos; sensores analógicos; sensores digitais; e mecanismos de pressão diferencial.

Outras três unidades serão construídas pelo Senai e os investimentos são de R$ 7 milhões. “São Carlos é um importante polo aeronáutico e essa unidade visa atender a necessidade de formação especializada para empresas aéreas”, afirmou Skaf.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves do mundo com quase 20 mil aviões, incluindo aeronaves de grande porte, helicópteros, aviões agrícolas e empresariais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x