27 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PC do B estuda lançar candidato a deputado estadual de São Carlos

PC do B estuda lançar candidato a deputado estadual de São Carlos

23/09/2013 22h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
PC do B estuda lançar candidato a deputado estadual de São Carlos

O PC do B realizou, no último domingo, uma reunião para definir os novos integrantes da executiva municipal do partido, que totalizam 15 filiados. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de São Carlos e, a partir dessa definição, a legenda tem até o final do mês de outubro para escolher quem será o presidente, o vice, o secretário de organização e o tesoureiro da sigla.

 

O atual presidente do partido, Edson Jardim, revelou que o partido estuda lançar um candidato a deputado estadual para as próximas eleições e não descarta continuar no comando do partido, se essa for a decisão dos demais filiados. “Temos nomes como o Gentil de Brito e Roberto Menezes, que são da velha guarda do partido, mas não descartamos a possibilidade de lançar novos nomes. O partido tem a intenção de lançar um candidato a deputado estadual, mas deve apoiar um candidato a federal do partido”, disse Jardim.

O advogado José Gentil de Brito foi candidato a vereador nas últimas eleições e teve 217 votos. Roberto Menezes também pleiteou uma vaga à Câmara Municipal e somou 513 votos.

“Vamos adotar a política dos pés no chão, já que o partido não disponibiliza de grandes recursos para uma campanha robusta. Acreditamos que fazer campanha para um candidato de São Carlos a deputado estadual é bem mais fácil, inclusive para pedir votos”, discursa.

Na opinião de Jardim, fazer campanha para um deputado federal do PC do B em São Carlos pode trazer um bom resultado. “O ex-deputado federal Jamil Murad ajudou muito São Carlos, com emendas parlamentares. Não vejo problema para o partido fazer essa composição, um candidato a deputado estadual de São Carlos e um federal, do PC do B, de outra região”.

 

REPETECO

Nas esferas federal e estadual, segundo Jardim, o PC do B deve repetir o apoio ao PT. “O Brasil tem crescido e é visível que a qualidade de vida do cidadão teve um avanço significativo”, acredita.

Em 12 anos do governo do PT em São Carlos, a cidade apresentou crescimento nos aspectos sociais, de acordo com Jardim. “A cidade cresceu no lado social, na educação. É claro que um governo é feito de acertos e falhas, mas o desenvolvimento da cidade foi visível”, pondera.

Apesar de não possuir nenhum posto no Poder Legislativo, o PC do B mantém a postura de cobrança ao governo Paulo Altomani. “A cidade está parada. É uma pena ver a situação em que a cidade se encontra. Somos a favor do crescimento de São Carlos e a direção do partido vai cobrar atitudes, metas e as promessas de campanha”, encerra.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x