7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Penha pede projeto de monitoramento com câmeras em escolas

Penha pede projeto de monitoramento com câmeras em escolas

17/04/2013 13h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Penha pede projeto de monitoramento com câmeras em escolas

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) para que, junto ao governador Geraldo Alckmin e aos órgãos competentes da pasta da Educação, seja implantado o “Projeto de Videomonitoramento com Câmeras” nas escolas estaduais da cidade.

 

“Este procedimento visa, principalmente, o reforço de segurança de estudantes, professores, servidores e instalações das escolas, que atualmente requerem um grau maior de prevenção e segurança por parte do Poder Público”, observou.

Na moção, o vereador destacou que a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), iniciou desde 2012 a execução do serviço de instalação, manutenção e operação do sistema de vigilância eletrônica (gravação e monitoramento remoto de imagem) em escolas estaduais e sedes da Diretoria de Ensino na capital e região metropolitana de São Paulo.

 

SEGURANÇA ESCOLAR – Penha apontou que o índice de delitos em escolas estaduais na cidade é enorme, como usuários de drogas nos arredores das escolas, furtos, traficantes de drogas, infratores aliciadores de crianças e adolescentes, ocorrências de agressões contra professores e depredação dos bens públicos. Ele salientou que já existem monitoramentos em pontos estratégicos da cidade – por parte da Guarda Municipal e da Polícia Militar – e o “Projeto de Vídeo Monitoramento” irá fornecer ainda mais objetividade e apoio na segurança das escolas.

“É necessário aumentarmos os mecanismos de prevenção na segurança escolar, onde os infratores, sabendo das deficiências e fragilidade dos mecanismos de prevenção e segurança, insistem em ficar nos arredores das escolas e em alguns casos até entram nos estabelecimentos de ensino com finalidades de práticas delituosas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x