16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Penha pede reavaliação de proposta do Conae

Penha pede reavaliação de proposta do Conae

09/08/2013 18h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Penha pede reavaliação de proposta do Conae

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) encaminhou, na última quarta-feira (7), ofícios para a Câmara dos Deputados em Brasília manifestando seu posicionamento contrário à proposta elaborada pela Conae (Conferência Nacional de Educação) para 2014, que limita o atendimento de alunos com necessidades especiais apenas a escolas da rede pública.

Com a medida, as instituições particulares e até mesmo entidades filantrópicas como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que prestam atendimento especializado aos alunos portadores de necessidades especiais há muitos anos, ficariam impedidas de continuar funcionando. Os ofícios foram encaminhados pelo vereados a nomes como os deputados Roberto João Pereira Freire, Rubens Bueno, Arnaldo Calil Pereira Jardim, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Além dos deputados, o ministro da educação Aloísio Mercadante e o presidente do senado, senador Renan Calheiros, também receberam o documento.

O vereador afirmou que, no documento, pediu para que “se proceda a uma melhor avaliação dos impactos que essa decisão do Conae ocasionará na qualidade dos serviços educacionais prestados pelas instituições, que atendem a sociedade com deficiência há mais de cinquenta anos, solicitando ainda empenho no sentido de apoiar a continuidade do atendimento destas entidades e associações que acolhem as necessidades da comunidade de pessoas com deficiência com dignidade, amor e competência”.

 

Penha também disse que irá participar das manifestações que estão sendo realizadas pela Apae pela revogação da propositura. Uma mobilização está marcada para a próxima quarta-feira (14), em frente à Apae – São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x