2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PMDB pode definir candidato a estadual em fevereiro

PMDB pode definir candidato a estadual em fevereiro

07/01/2014 21h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
PMDB pode definir candidato a estadual em fevereiro

O presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, afirmou que o partido pode definir, em fevereiro, o candidato a deputado estadual por São Carlos. O provável nome que será colocado na disputa é do vereador Equimarcílias Freire.

 

“Depois de definirmos o nome, vamos em busca dos apoios locais e regionais. Uma coisa é certa: o partido vai lançar um candidato a deputado estadual e o nome mais forte é o do vereador Freire”, destacou.

Freire disse que continua firme no propósito de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. “O PMDB tem mostrado unidade em suas bases, o que me dá motivação em seguir com o desejo de disputar essa vaga. São Carlos está há 12 anos sem um deputado estadual, não dá para admitir essa situação. Vamos para a luta”, disse Freire.

 

JUNHO

As convenções partidárias estarão liberadas a partir de 10 de junho de 2014, lembrou Cotrim. A partir desta data, os partidos ficam autorizados a realizar convenções para escolher os candidatos que disputarão o pleito e deliberar sobre eventuais coligações. “E nós, de São Carlos, pretendemos levar um nome da cidade à convenção. É um determinação do diretório estadual do PMDB”, alertou Cotrim.

Além disso, o dia 10 de junho marca o início do período em que é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

A Lei das Eleições (nº 9.504/1997) também estabelece 10 de junho como data-limite para fixação dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa. “A cada eleição caberá à lei, observadas as peculiaridades locais, fixar até o dia 10 de junho de cada ano eleitoral o limite dos gastos de campanha para os cargos em disputa; não sendo editada lei até a data estabelecida, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos, comunicando à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade”, destaca o artigo 17-A da referida legislação.

 

CORRIDA

Quem está correndo em busca de apoio à candidatura a deputado estadual é o vereador Dé Alvim (SDD). Segundo ele, o Sindicato dos Metalúrgicos de Barretos sinalizou apoio ao parlamentar na disputa à Assembleia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x